Campanhas

LUCAS LIMA EM PROJETO GLOBAL DA TCL

Publicado em
Lucas e o irmão João Pedro: ídolos

A campanha mundial da TCL, terceira maior fabricante de TVs do mundo, em parceria com a ESPN, líder mundial em conteúdo esportivo, tem como personagem no Brasil o jogador do Santos F.C. Lucas Lima.

A comunicação global se baseia em histórias inspiradoras de jogadores de futebol em diferentes países, mostrando o poder de transformação que as ligações humanas podem promover.

Presente no país desde 2016 através de parceria com a brasileira SEMP, a marca internacional de Smart TV desenvolve estratégia com a participação de futebolistas que mudaram o rumo de suas vidas por conta de grandes ligações afetivas.

No caso de Lucas Lima, a história gira em torno de sua ligação com o irmão autista João Pedro e a estreia do minidocumentário estreia em breve na ESPN ainda neste mês de fevereiro.

João é o maior fã de Lucas e frequentemente assiste aos seus jogos na Vila Belmiro na companhia dos pais. O jogador, por sua vez, aproveita as folgas para levar o irmão para andar de bicicleta ou passar o dia na piscina, atividades favoritas do irmão mais novo.

“A campanha introduz para o público brasileiro o conceito global da marca TCL, que é o de inspirar pessoas a se conectar. Por meio da tecnologia, nós queremos proporcionar grandes momentos e encontros. Escolhemos o futebol como plataforma dessa comunicação porque é o esporte que mais conecta pessoas no mundo, transforma vidas e emociona famílias”, diz Yue Haiping, vice-presidente da Semp TCL.

Para Rafael Davini, Vice-Presidente de Ad Sales da ESPN no Brasil, o acordo com a Semp TCL ressalta a importância do esporte na conexão entre pessoas. “O esporte é uma poderosa ferramenta social, conectando pessoas em todo o mundo”, justifica.

A campanha já retratou momentos marcantes de outros atletas, como Charyl Chappuis, da Tailândia, filho de pai suíço e mãe tailandesa, que se tornou jogador de futebol pela influência do pai, amante do esporte.

Outro episódio da série foi gravado com Simone Rota, da seleção Filipina. Abandonado pelos pais em um orfanato, foi adotado por uma família italiana aos 6 meses. Começou a jogar futebol aos 8 anos e assinou seu primeiro contrato aos 17. Aos 29 anos, voltou para as Filipinas para procurar os pais biológicos, mas nunca os encontrou.

E não voltou mais. Ficou por lá, foi chamado para jogar na seleção e resolveu voltar a morar no orfanato onde foi deixado, estabelecendo laços com as crianças carentes que ali viviam por meio do futebol.

A impressionante vida de Martunis Sarbini, do Sporting Clube de Portugal, também foi tema da campanha Inspiring Bonding Moments. Ele jogava futebol na Indonésia quando o país foi atingido por um tsunami que matou parte de sua família.

O então garoto ficou 21 dias sozinho até ser encontrado pela equipe de resgate. As imagens dele usando uma camisa da seleção portuguesa rodaram o mundo, chamando a atenção da Embaixada de Portugal. Foi convidado a conhecer o ídolo Cristiano Ronaldo, em quem se inspira até hoje, e, em 2015, foi contratado pelo clube português, para atuar pela categoria de base.