Prêmios

NOVA/SB VENCE “COLUNISTAS BRASIL”

Publicado em
Nova/sb de Bob, Agência do Ano

Com 114 pontos, a nova/sb conquistou o título de Agência do Ano do prêmio Colunistas Brasil, julgado neste sábado (11) na ESPM em São Paulo.

Luiz Sanches, sócio da Almap BBDO foi eleito Publicitário do Ano, enquanto André Mota, da agência Bolero, do Ceará, é o Profissional de Propaganda do Ano.

O júri avaliou trabalhos ganhadores de Ouro nas regionais da premiação e confirmou troféu para 31 agências de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Paraná e Maranhão.

O ranking das 10 mais premiadas teve, além da líder nova/sb com 114 pontos, a Almap BBDO com 110, NBS 58, Lew’Lara/TBWA 53, Bolero 51, Propeg 39, Dream Factory 36, Ogilvy 35, Field  33 e Artplan 31.

Sanches e Mota: Publicitário e Profissional

A nova/sb de Bob Vieira da Costa se destacou principalmente pelos trabalhos de sua sede de Brasília “Fábrica de Emoções” e “Sons da Conquista”, para a Caixa, eleita nesta edição 2016/15 do Colunistas como Anunciante do Ano.

O júri também concedeu Grandes Prêmios para Editora Abril (Veículo Impresso), SporTV (Veículo Eletrônico) e JC Decaux (Mídia Exterior.

Caixa: 2 GPS e Anunciante do Ano

Na área de Promo, a Empresa do Ano é a Dream Factory, do Rio de Janeiro, e Fernando Guntovitch, da paulista The Group como Empresário de Promoção do Ano. A cerveja Heineken, que assina o GP “The Clichê”, é o Anunciante de Promoção do Ano.

GRAND PRIX

Foram os seguintes os trabalhos premiados com GP:

Mídias Integradas- Os sons da conquista, da nova/sb para Caixa.

Filme- Helicóptero, da Almap BBDO para O Boticário.

Rádio0 Detector de Verdades, da DM9 DDB para 89 FM.

Mídia Impressa- Validades, da Propeg para Prefeitura de Salvador.

Mídia Exterior- Painel Mata Mosquito, da NBS para Posterscope.

Digital- Emoti Sounds, da Artplan para Live TIM.

Websites- Infinitas Possibilidades, da Almap BBDO para Getty Images.

Brand Content- HP Magic Words, da Almap BBDO para HP.

Mídia- Capa Pack, da Lew’Lara/TBWA para Café Cacique

Promo- Adote um Pequeno Torcedor, da Ogilvy para Sport Clube do Recife.

Eventos- Elle Fashion Preview, da Dream Factory para Editora Abril.

Ação Promocional- The Cliché, da Publicis para Heineken.

Marketing Direto- Infinitas Possibilidades, da Almap BBDO para Getty Images.

Design- Braille Bricks, da Lew’Lara/TBWA para Fundação Dorina Nowill.

Inovação- Emoti Sounds, da Artplan para Live TIM.

Técnica- Fábrica de Emoções, da nova/sb para Caixa.

O júri presencial, que avaliou peças classificados por um grande time de jurados online, foi formado por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Adonis Alonso (Blog do Adonis), Alexis Pagliarini (Fenapro), Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Dorinho Bastos (Revista Propaganda), Fernando Vasconcelos (Blog do Fernando Vasconcelos), Lelo Nahas (Jovem Pan) e Wanderley Dóro (Doro Agenzia).