Prêmios

CANNES LIONS 2017 PREMIA BURGER KING

Publicado em

Vencedor de dois Grand Prix, de Print e Mídia no Cannes Lions 2016, o Burger King foi indicado para receber o prêmio de Anunciante do Ano na edição deste ano do Cannes Lions.

A distinção visa incentivar a criatividade através da comunicação de marca e tornar o marketing inspirador global de produtos.

O case McWhopper, com o qual o Burger King ganhou o GP do ano passado, era uma proposta de união com McDonald’s para vender no Dia Internacional da Paz um sanduíche que juntava os ícones das duas redes (Assista Aqui).

Em toda a história do Cannes Lions, o Burger King já conquistou 76 troféus, entre eles o Titanium Lions de 2007, com “Xbox King Games”, criado pela norte americana Crispin Porter+ Boguski .

Seu primeiro prêmio no festival ocorreu em 1969, quando conquistou um Leão de Prata para “Skinny Burger”.

“Burger King é uma marca que se tornou uma reputação para campanhas de marketing que são corajosas e inovadoras, constantemente desafiando os limites da excelência criativa”, justifica Philip Thomas, diretor executivo da Ascential Events.
Axel Schwan, diretor de Marketing da Burger King e o brasileiro Fernando Machado,diretor de Marketing de Marca da Burger King, representarão a empresa no 64º Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontecerá de 17 a 24 de junho de 2017.