Empresas
CACTOS NÃO MENTEM EM TESTE DA LG
Publicado emMais do que divulgar, a LG Electronics decidiu provar que sua linha Lava & Seca Smart Care realmente consome muito menos água do que as lavadoras convencionais.
Com ação criada pela Y&R e realizada no deserto do Atacama, Chile, a marca lança sua plataforma “Campo de Teste”, através de uma sessão de lavagem de roupas apenas com água retirada dos cactos.
O primeiro desafio, comprovando 42% de economia, começa a ser divulgado nesta quarta-feira (22) no ambiente digital, celebrando o Dia Mundial da Água.
O conceito “Economia na Água e na Natureza” embala o teste realizado sob a consultoria dos botânicos Marlon Câmara Machado e Ricardo Cardim.
“Buscamos, por meio de produtos e soluções, trazer aos nossos consumidores inovação para uma vida melhor, juntamente com os novos hábitos de consumo, com o intuito de auxiliar na economia de água e energia”, explica Tânia Silva, gerente de Marketing da LG Electronics do Brasil.
“A parceria com a LG desde 2014 nos apoia no engajamento da população, para conservação da biodiversidade e uso racional dos recursos naturais”, completa a gerente de Relações Corporativas da WWF-Brasil, Hânia Ribeiro.
Para Rafael Pitanguy, vice-presidente de criação da Y&R, a plataforma Campo de Teste tem como propósito posicionar a LG como uma marca provedora de conhecimento, entretenimento e conteúdo relevante para dialogar com seus consumidores.
Criação de Daniel Groove, Felipe Pavani, Bernardo Tavares e Marcos Lee, com direção criativa de Pitanguy e Victor Sant’Anna.
Produção da 7Filmes, com direção de Gugu Seppi e fotografia de Ottmar Parasccchin. Som da Cabaret, com trilha do maestro Guilherme Azem.