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APLICATIVO ENSINA FUTEBOL NOS EUA

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Criado pelo publicitário brasileiro Ricardo Sodré, app é gratuito e patrocínios vão gerar receita

Criador do aplicativo Soccer-1, dirigido ao público norte-americano para ensinar a arte de jogar futebol com utilização da tecnologia, Ricardo Sodré estima que em quatro anos o faturamento do projeto chegará a US$ 35 milhões com a venda de publicidade na camisa de jogadores e placas virtuais.

Diante das perspectivas, já conseguiu investimentos de US$ 1 milhão na ideia, de empresários e até do jogador Alexandre Pato, ex-Internacional, Milan, Corinthians e São Paulo e atualmente na China.

O app, gratuito e disponível na Apple Store e Google Play, funciona com tecnologia similar à usada em videogames e através de avatares ensina 50 movimentos do esporte, como chutes, passes e cabeceios.

Sodré: R$ 35 milhões em 4 anos

Publicitário com mais de 25 anos de experiência, Sodré atuou como diretor em agências como DPZ, Young & Rubicam e Almap BBDO, além de ter ocupado cargo de vice-presidente na JWT e Carillo,Pastore Euro RSCG, CGO da McCann e participado da fundação da BorghiErh/Lowe.

Estabelecido em Toronto, Canadá, desde 2012, é fundador e atual CEO da Soccer-1, empresa que desenvolveu o programa baseado nos princípios da bio-mecânica do movimento humano aplicado ao futebol.

Jogadores brasileiros profissionais foram filmados em um estúdio, no Canadá, simulando todas as jogadas. Os usuários, classificados em níveis de acordo com um questionário, recebem treinos técnicos e físicos específicos.

Atualmente, os Estados Unidos contam com 3,8 milhões de praticantes federados, com idades entre 12 e 24 anos, público-alvo do projeto.

Além de Pato e Sodré, o Soccer One conta com os sócios Paulo Barone, da clínica esportiva SportsLab, e Rogério Neves, ex-fisiologista da seleção brasileira de futebol.