Prêmios
PARA NÃO FICAR NO “QUASE”
Publicado emSBT lança 7ª edição de seu prêmio lembrando às agências que só concorrem os filmes veiculados na emissora
Um “fadinho” gordinho, esquecido na “Terra do Nunca” é o personagem do comercial que lança o prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT, edição de 2017.
Criada em 2010 para homenagear o filme publicitário mais criativo do país de cada ano, a premiação abrange os trabalhos veiculados na emissora até 31 de dezembro.
O filme brinca com a frustação de um filme publicitário, que poderia ter sido o grande vencedor, mas perdeu sua chance por conta do esquecimento da agência ao não veiculá-lo no SBT.
O “fadinho” lamenta de maneira cômica o seu triste destino, de ser uma Big Idea que quase chegou lá.
“Nos últimos anos, sempre tivemos casos de agências que pediam para concorrer ao prêmio com determinado filme, mas que perderam a chance porque a peça não foi veiculada na emissora no ano anterior. Essa campanha é justamente para reforçar essa parte do regulamento de uma forma divertida, pois depois só resta mesmo é se lamentar”, explica Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
A nova campanha foi criada pela Publicis Brasil e pela Giusti Comunicação, e conta também com anúncios para a mídia impressa e peças digitais.
Os grandes vencedores, a dupla de Criação da agência e um profissional do Marketing do anunciante ganham uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França. E para premiar o filme veiculado em praças específicas, o SBT lançou O Melhor Comercial Regional do Brasil, que chega agora em sua terceira edição.