Empresas
NESTLÉ DEFINE LEITE MOÇA NA FCB
Publicado emApós décadas no portfólio da McCann e desde 2015 sem atendimento efetivo, Leite Moça, primeiro produto da Nestlé fabricado no Brasil, entra para a carteira de clientes da FCB.
Através de redistribuição de marcas por agências, há dois anos, Leite Moça tinha ido parar na Ogilvy, que praticamente não realizou ações para a marca. Nesse período, o produto apareceu em propaganda institucional da empresa, como em webserie criada pela Publicis para a promoção Rede do Bem, lançada em maio de 2016.
Situada entre as marcas mais amadas pelos consumidores, Leite Moça iniciou sua história no país em 1921, fabricado na primeira fábrica brasileira da Nestlé na cidade de Araras, interior de São Paulo.
Com a denominação original em inglês Milkmaid, o produto logo ganhou nome próprio em português por influência dos consumidores, que pediam o “leite da moça”, referindo-se à ilustração da camponesa na embalagem.
A FCB já prepara a sua primeira campanha para o produto, líder e ícone da categoria de leite condensado, e vai responder por toda a linha que incluiu a versão tradicional em lata e embalagem tetrapak, Moça Light, Moça de Colher e toda a linha MOÇA® Doceria, que inclui Brigadeiro, Beijinho e Chocolate Cremoso.
“É um orgulho ter Leite Moça no portfólio da FCB Brasil, um produto amado por todos e por muitas gerações”, comemora Aurélio Lopes, presidente da agência no Brasil e chairman da rede na América Latina.