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ADVERGAME: DIVERSÃO E PUBLICIDADE
Publicado emQual a perspectiva de resultado para uma marca que aposta no conteúdo dos videogames? Qual o potencial desse segmento que se tornou um meio poderoso de comunicação de marcas e produtos? Como inserir publicidade nesses games sem agredir o consumidor?
Essas e outras perguntas são respondidas de forma clara no livro “Advergame”, do publicitário Filipe Lazarini, a ser lançado no próximo dia 22 na PUC São Paulo.
O livro apresenta uma série de conclusões sobre o assunto, além de analisar e estudar referências sobre as circunstâncias escondidas nas linguagens de programação dos softwares das mídias digitais.
O conteúdo é dirigido a profissionais do marketing, publicitários, estudantes de comunicação e apaixonados pelo tema, com uma visão diferenciada sobre o mundo dos games.
Lazarini atualmente é redator na Fri.to e já atuou em agências como Woodycom, Bigman, Sinc, Moma e Salve e Rocker Heads.
Formado em Publicidade em 2008, o autor é focado em criatividade não apenas na publicidade, mas também em experiências na poesia, artes, criação de videogames.
Tem mestrado em Semiótica com foco nessa nova área publicitária, o Advergame, ponto de partida para a elaboração desse livro.
“A utilização do vídeogame na publicidade é um processo de criação bem interessante de se ver, principalmente porque não se trata de uma receita de como fazer um advergame, o processo aqui é um caminho, uma explicação de como o advergame veio a ser criado”, explica Lazarini.