Eventos
CRIATIVIDADE PARA MUDAR A CIDADE
Publicado emTransformar as cidades através de pequenos atos, aproveitando o que elas têm de melhor a partir de um olhar apurado para explorar locais inusitados é a proposta da plataforma global “Cities”, da Heineken.
Para reforçar esse conceito no Brasil, a cervejaria lançou neste último sábado (17) o projeto Heineken Block, evento com duração de quatro semanas realizado na Vila dos Ingleses, centro de São Paulo, com programação de shows musicais e festas em um local inexplorado, sempre aos sábados e domingos até 11 de março.
“Assim como no filme The Canvas ( A Lona), que lançou a campanha, Heineken Block coloca o consumidor no centro da ação, e o convida a ressignificar a cidade com pequenos atos transformadores. Uma vila histórica, por exemplo, nunca aberta ao público, pode se transformar em um espaço de música e arte da melhor qualidade e se tornar um centro de convivência”, diz Vanessa Brandão, diretora da marca.
Idealizado e realizado em parceria com a agência de projetos especiais Hands, o projeto segue a tendência das Block Parties, festas que fecham as ruas para receber o público e celebrar a cidade ao ar livre.
“O Heineken Block sintetiza a nova relação que as pessoas querem estabelecer com suas cidades, de protagonizar e não ter apenas um papel passivo e coadjuvante. É a arte como forma de expressão que dá a elas essa oportunidade de serem protagonistas”, detalha Marcelo Lenhard, CEO da Hands.
“Convidamos artistas, músicos e chefs que possuem em comum uma trajetória de transformação da cidade. Buscamos nomes que nos ajudem a reforçar a riqueza e pluralidade criativa não somente de São Paulo, mas do Brasil”, conta Vanessa.
O projeto também contará com a produção do maior painel de arte colaborativa em um prédio no Brasil. O público será convidado a criar sua arte em lambe-lambes nos dias do Heineken Block, que no último fim de semana do projeto serão combinados pelo coletivo de arte SHN e instalados em uma grande empena ao lado da Vila dos Ingleses.
O Heineken Block tem acesso gratuito mediante cadastro na lista disponibilizada no site do projeto, com todas as informações.
A Heineken atua no Brasil desde maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A, tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. Atualmente opera 15 fábricas em vários estados, onde fabrica as marcas Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos e energético, como Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini e a Água Schin, além de importar do México a cerveja Dos Equis.