Conteúdo
DPZ&T E GLOBO LANÇAM KAIAK AERO
Publicado emAtravés de estratégia desenvolvida a seis mãos, Natura, sua agência DPZ&T e a Rede Globo, em seu programa “Esporte Espetacular”, lançam nova versão do perfume Kaiak em ação de Branded Content.
“Dias de Kite”, série em cinco episódios aos domingos, que estreou no último fim de semana, tem apresentação de Cris Dias e participação de campeões da modalidade em percursos nas praias de São Miguel do Gostoso (RN), Jericoacoara (CE), Cabo Frio, Búzios e Praia Seca (RJ) e o encontro das águas dos rios Negro e Solimões (AM).
A nova fragrância da Natura apresenta em sua composição notas tônicas, uma novidade para o mercado de perfumaria. “Kaiak Aero traz um novo conceito de frescor, em uma fragrância bastante energética e esportiva, simbolizada nesse encontro do vento com a água salgada do mar”, explica Denise Coutinho, diretora de perfumaria da Natura.
A série também foi inspirada no conceito “Vivo como o vento”, que surgiu a partir de uma pesquisa conduzida pela agência DPZ&T, na qual os entrevistados indicaram que o vento arrepia porque faz com que as pessoas se sintam vivas. Seguindo o atributo de liberdade da marca, a Natura foi até os Lençóis Maranhenses para se inspirar no kitesurf, esporte que só acontece no encontro do vento forte com a água.
A apresentadora da atração segue as manobras de Alex Neto, Reno Romeu, André Pena, Gully Brandão e Bruna Kajiya, cujas atuações serão avaliadas por um júri e pelo público, que vão definir o vencedor. Os votos serão computados a partir do terceiro episódio.
“Este projeto é um exemplo de como trabalhamos de forma integrada em várias plataformas, com total adequação de conteúdo e alinhamento com a marca, buscando sempre os melhores resultados de conteúdo de marca”, afirma Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais da Globo.
“O conceito foi muito bem materializado com o conteúdo de forma multicanal, seja na TV aberta ou nos canais digitais potencializando o engajamento e consideração em relação ao produto”, afirma Paulo Ilha, Head of Media da DPZ&T.