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ONDE VOCÊ ESTIVER, O SBT ESTARÁ
Publicado emA distribuição de conteúdo em todas as telas ganhou mais um evento de discussão do tema promovido pelo SBT, que no ano passado inaugurou o ciclo de debates “Conteúdo em Todo Lugar”.
Nesta terça-feira (6) a emissora reuniu mais uma vez o mercado publicitário, anunciantes e players do segmento de tecnologia. Entre os debatedores, Melissa Vogel (Kantar Ibope Media), Eduardo Simon (ABAP e DPZ&T) e Silvana Balbo (Aba e Carrefour). Pelo SBT, seu CEO José Roberto Maciel e o diretor Comercial e Marketing Marcelo Parada, além de artistas da emissora como Celso Portiolli, Larissa Manoela, Maisa Silva e João Guilherme.
Antes de apresentar o principal convidado do evento, Brian Fuhrer, vice-presidente sênior e líder de produtos cross-plataforma da Nielsen EUA, Parada lembrou que o mercado está vivendo uma mudança histórica da comunicação, diante da complementariedade dos meios.
Segundo Fuhrer, é errado comparar a TV tradicional com as plataformas digitais. “É preciso aprender a unir as telas para gerar maior impacto”, disse, enquanto apresentava cases de unificação de métricas de audiência do mercado norte-americano.
Maisa Silva, Larissa Manoela e João Guilherme, participaram do evento para representar a força do público jovem impactado pelos conteúdos do SBT. “Quase 30% da audiência da emissora vem da Geração Z. Um público que todo mundo hoje em dia quer atingir”, disse Maisa em vídeo que abriu o encontro com o título “Geração SBT”.
O evento contou ainda com um painel sobre a primeira edição do Teleton+, programa 100% voltado para o ambiente digital para alavancar a causa da AACD. A discussão contou com a participação dos artistas Celso Portiolli, Larissa Manoela, Maisa Silva e Michael Ukstin, diretor geral do Teleton e Teleton+, e moderado pelo jornalista e apresentador do SBT Marcelo Torres.
O painel “Desafios brasileiros na unificação das métricas de audiência” contou com a participação de José Roberto Maciel, Silvana Balbo, da diretoria da Associação Brasileira de Anunciantes e diretora de Marketing do Carrefour, Eduardo Simon, vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade e CEO da DPZ&T, e de Melissa Vogel, CEO do Kantar Ibope Media.
Segundo Melissa Vogel, o grande desafio das empresas medidoras neste momento é unir os diferentes dados das várias plataformas para fornecer uma medição completa de todo o panorama. Simon, afirmou que sente falta de uma métrica transparente e unificada que consiga medir a intensidade e o efeito do impacto em todas as telas. De acordo com Silvana Balbo, o grande desafio para os anunciantes é lidar com os diferentes públicos alcançados pelos conteúdos digitais e levantou a questão de como integrar todas as ferramentas de medição para que seja possível chegar a conclusão de qual canal trará a melhor rentabilidade para o anunciante.
Maciel encerrou o encontro afirmando que a estratégia do SBT é gerar conteúdo independente da tela, ter um posicionamento omnichannel. “Temos consciência de que em nosso DNA somos uma produtora de conteúdo, independente de qual tela for exibido, desde que seja um conteúdo relevante. Sabemos que não existe mais um mundo limitado numa tela quatro por sete, e sim um ambiente streaming onde a história pode continuar sendo contada. Não temos um conteúdo de televisão criado no qual não pensamos numa estratégia de levá-lo para o digital”, concluiu. (fotos João Raposo)