Out Of Home
217 MILHÕES DE CONDENADOS
Publicado emExceto poucos presos pagando pelos desvios de dinheiro público, toda a população brasileira é uma condenada pela corrupção. Pessoas morrem sem atendimento nos hospitais, crianças não têm creche para a mãe poder trabalhar, microempresários fecham empresas em razão da crise. Todos somos condenados pela corrupção.
Criada pela agência Momentum campanha assinada pelo “Estadão” inclui um espelho gigante instalado na praça da Sé, em São Paulo, onde ficará até o próximo domingo (8). A peça convida pessoas comuns a se reconhecerem como condenadas pela corrupção.
A estratégia também convida o público a mudar esse cenários, através da #votointeligente, convocando as pessoas a se informarem mais para escolher conscientemente o melhor representante para cada um dos cargos que serão disputados nas eleições de outubro.
“Vivemos um momento crucial no Brasil. Diariamente, o “Estadão” retrata o triste cenário do País com notícias sobre desvios de verbas em atos de corrupção e de pessoas sofrendo com a falta de recursos para saúde, educação, segurança e outros setores primordiais para a vida do cidadão. Com essa iniciativa, queremos dar uma contribuição que vai além do nosso jornalismo e provocar reflexão e mudança”, diz Flávio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão.
“Reconhecer-se como uma das partes afetadas pelo problema é fundamental para mudar essa situação. A ação foi pensada para ser a mola propulsora de uma mudança possível de ser realizada já nas próximas eleições”, explica comenta Maria Laura Nicotero, CEO da Momentum.
A campanha também terá desdobramentos em anúncios, nas redes sociais do Estadão e em uma ação dirigida para um grupo de influenciadores, que receberão uma edição do Estadão com sobrecapa laminada, em alusão ao espelho.
A ação acontece em um momento em que o apoio às investigações contra a corrupção é forte. Mais de 90% dos brasileiros são a favor de que a operação Lava Jato, a maior da história contra a corrupção, continue até o fim, segundo pesquisa da Ipsos realizada em março. O mesmo estudo mostra que sete em cada dez brasileiros acreditam que a investigação tem potencial para transformar o Brasil em um País sério.
Criação de Manoel Pires e Diogo Ornaghi, com direção criativa de Fernanda Chaccur.