Conteúdo
SE PRECISAR, ESTAMOS AQUI
Publicado emJequiti se coloca ao lado das mulheres para provar que elas podem vencer mesmo sem maquiagem
Este ano de 2018 começou com mais de 13 milhões de brasileiros desempregados, a maioria mulheres, as mais impactadas pela crise nessa busca por uma colocação profissional.
Através de pesquisas, a Jequiti Cosméticos detectou que a vulnerabilidade, nesse período de recolocação, afeta profundamente a autoestima das mulheres.
Diante disso, em parceria com a agência BETC/Havas, a empresa do grupo SS criou a campanha “Maquiagem Invisível”, com o objetivo de fortalecer a autoconfiança dessas mulheres durante entrevistas de emprego.
A ação utilizou o efeito “Placebo” para mostrar que mesmo sem maquiagem elas podem ter confiança no seu desempenho diante de recrutadores, contando com suas próprias aptidões.
“Muitas mulheres usam a maquiagem como uma ferramenta para se fortalecer. Mas, quando uma mulher se sente bonita, segura, poderosa e confiante, ela enxerga que só precisa de si mesma para vencer um obstáculo”, explica Monica Gregori, Diretora de Marketing da Jequiti.
“A maquiagem se torna apenas um gatilho para ativar a força feminina, como um elemento extra nessa história. Tudo o que uma mulher precisa ela já tem. É essa mensagem que queremos passarr com a campanha”, diz a diretora de comunicação da BETC/Havas, Camila Nakagawa.
Tamires Oliveira (25) e Letícia Franco (22) são mulheres que declaram usar maquiagem todos os dias, até mesmo para ocasiões básicas. Também compartilham o sentimento de se sentirem mais confiantes dessa maneira. Ambas buscando recolocação no mercado de marketing, há nove e seis meses, respectivamente, participaram da ação através de entrevistas reais de emprego agendadas na empresa Talenses.
Ao demonstrarem muita insegurança para esse compromisso, foram convidadas pela Jequiti e BETC/Havas a participarem de uma sessão completa de maquiagem, com uma única condição, a de não se olharem no espelho.
Ambas alcançaram um excelente desempenho durante as entrevistas e só foram descobrir que não haviam sido maquiadas quando tiveram acesso a um espelho, e receberem a notícia da diretora do filme, Georgia “Joca” Guerra-Peixe.
Com o conceito “Você só precisa de você mesma. Mas se precisar da gente, estamos aqui”, o videocase da Jequiti pode ser conferido nas redes sociais da marca.
Criação & Conteúdo de Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon, Guilherme Possobon e Victor Castelo, com direção criativa de Erh ray. Direção de fotografia de Arthur Rosa França e áudio da Jamute. Aprovação de Antônio Monaco, Mônica Gregori e Vera Sousa.