Internacional
FACEBOOK SIM, AUTOEXAME NÃO?
Publicado emNova campanha da David Buenos Aires para o Movimento de Conscientização sobre o Câncer de Mama-MACMA procura lembrar as mulheres sobre a importância do autoexame dos seios a fim de detectar possíveis nódulos e sinais da doença.
O comercial “Que estás pensando?” (“What’s On Your Mind?) faz um paralelo entre a interação da mulher com as redes sociais e com seu próprio corpo. Estima que ela checa sua timeline cerca de 3 mil vezes por ano, enquanto não dispensa uma vez sequer a examinar seus próprios seios.
A campanha conclui que verificar as mídias sociais tornou-se tão fácil quanto respirar, e ao mesmo tempo as usuárias da rede esquecem de seu bem-estar.
“O que está em sua mente?” é o conceito do trabalho mostrando que não importa o que as redes sociais sabem sobre o que está acontecendo com as mulheres, embora seja muito mais importante elas saberem o que está acontecendo com elas mesmas.
O filme pode ser encontrado em redes sociais sob as hashtags #EarlyDetection e #Macma, assim como no YouTube e no Facebook. A David também assinou a premiada campanha “Man Boobs for Boobs”, de 2016.
Criação de Martín Heildelberg e Nicolás Rudy, com direção criativa de Nicolás Vara e Ignacio Flotta, e direção geral de Joaquin Cubría e Ignacio Ferioli. Produçao da Landia, com direção de cena de 1985 e fotografia de Juan Maglione. Som da Nica.