Concorrência

VALE VOLTA PARA A AFRICA

Publicado em

Em disputa final com Artplan e JWT, agência do grupo ABC reconquista o cliente

Atendida pela Africa entre 2004 e 2011, a Companhia Vale do Rio Doce volta para a carteira da agência após processo de concorrência iniciado em março com a participação de oito empresas de comunicação.

Após deixar a Africa e passar pela Lew’Lara/TBWA, a mineradora vinha contando com o trabalho da Ogilvy para ações de comunicação digital.

Com a conquista, a agência presidida por Marcio Santoro e Sergio Gordilho torna-se responsável pelas campanhas on e offline da Vale, uma das mais importantes multinacionais brasileiras.

“Estamos muito felizes e honrados em trabalhar novamente com essa marca e empresa que tanto admiramos. Depois de um longo processo de concorrência, estamos orgulhosos da Vale voltar para a casa”, comemora Marcio Santoro, copresidente e CEO da Africa.

Entre as agências que a havia convidado para a concorrência e recebimento de briefing estão Tribal Worldwide, Africa, Wieden+Kennedy, J. Walter Thompson, Ogilvy, Agência 3 e NBS.

Um exercício criativo sob o tema “Sustentabilidade”, com uma verba de R$ 20 milhões para simulação de mídia, foi o ponto de partida desse processo.