Sem categoria
TAMO JUNTSON, ISLÂNDIA!
Publicado emEm mais uma ação referente à Copa do Mundo da Rússia, que começou nesta quinta-feira (14), a Skol lança um desafio de oportunidade à seleção-surpresa da competição e aos islandeses que vivem no Brasil.
Criada pela F/Nazca, a campanha pontual celebra a estreia do time do país com a menor população a entrar numa competição mundial da FIFA. Segundo estatísticas, a Islândia tem pouco mais de 330 mil habitantes.
A ideia é que os brasileiros engrossem a torcida da Islândia, que estreia na Copa no próximo sábado, justamente contra a Argentina, maior rival de nossa seleção.
Brasil e Islândia são duas das nações mais “redondas” do planeta, porque são reconhecidamente otimistas, progressistas e felizes. Mas, além disso, os dois países têm outra conexão especial, uma palavra que traduz a forte sintonia que existe entre eles: “SKÁL”, que aqui no Brasil se pronuncia “SKOL”, é a palavra que os islandeses utilizam para brindar.
Diante das coincidências, a marca decidiu dar Skol de graça para os islandeses, mediante uma pequena condição: eles ganharem da Argentina.
A campanha atravessou o Atlântico para unir as torcidas com outdoors e anúncios de jornal veiculados na Islândia.
“Foi uma feliz coincidência para nós poder compartilhar com a estreante Islândia características tão importantes para a marca. E dessa forma participamos do assunto do momento da forma verdadeiramente autêntica para a Skol”, diz Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da SKOL.
Skol distribuirá gratuitamente, em quantidade limitada a 1 garrafa de 600 ml de Skol pielsen por Islândes, para maiores de 18 anos. Os islandeses interessados deverão procurar a Skol nas redes sociais da marca e comprovar sua origem, por meio de passaporte ou qualquer outro documento de identidade até o próximo dia 24 às 12 horas.
A entrega será realizada no dia 25, as 19h00, em São Paulo, no Bardassê, na rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017, no bairro do Itaim Bibi.
Criação de Rodrigo Adam, Rafael Klein e Camila Shoji, com direção criativa de Pedro Prado, Rodrigo Castellari e Theo Rocha, e direção geral de Fabio Fernandes.
Produção do filme da Dietrich TV, com direção de Gabriel Dietrich, direção de arte de Igor Mariwaki e fotografia de Felipe Hermini. Ilustração de Chico Jofilsa, também responsável pela animação, com Fernando Ferreira Costa Junior. Som da Loud e locução de Carlos Campanile.