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AVON QUESTIONA PADRÃO DE BELEZA
Publicado emA websérie “Eu sou bonita” é a resposta da Avon à uma pergunta comum feita pelas mulheres na Internet. Afinal, qual é o padrão de beleza e porque não quebrar esses paradigmas?
Em cinco episódios, a marca aborda diferentes perspectivas de perfis femininos sobre o que é beleza e sobre a desconstrução de padrões. Os vídeos, produzidos por uma equipe composta apenas por mulheres, trazem diálogos sobre a diversidade da beleza, preconceitos e reconquista da autoestima.
Com a colaboração da empresa de mídia e tecnologia Oath e do núcleo de consultoria para o feminino Think Eva, a Avon decidiu desenvolver um projeto que desse voz e espaço a múltiplas expressões do feminino e suas visões sobre as diversas possibilidades de beleza.
“A Avon sempre busca levantar questões sobre o empoderamento da mulher e quebra de padrões e rótulos. Em nossas conversas, nos deparamos com uma informação curiosa: a de que uma das frases mais pesquisadas na internet é ‘Eu sou bonita?’, assim, como uma pergunta e não uma afirmação. Isso nos levou a pensar em como seria interessante construir um material que convidasse as mulheres a celebrarem o que possuem de único em si” diz Juliana Barros, diretora de Marketing da empresa.
A cantora Livia La Gato, a estudante de moda Raissa Campos, a artista Alma Negrot, a blogueira Carol Kyoko, as produtoras de conteúdo do coletivo “Estaremos Lá” e a rapper Rosa Luz, contribuem para construir uma narrativa sobre empoderamento por meio de suas trajetórias pessoais e desafios encontrados nos diferentes episódios.
Atrás das câmeras, atuou uma equipe de profissionais composta somente por mulheres. Produtoras, diretoras, motoristas e eletricistas assumiram o protagonismo em um ambiente que foi, por muito tempo, um território predominantemente masculino, dando um peso ainda maior ao projeto.
“Foi muito gratificante participar desse projeto e poder contribuir para a reflexão sobre a diversidade e a desconstrução do padrão de beleza. Aprendi e me inspirei muito pelas histórias das personagens, que são grandes exemplos de mulheres. Elas permitiram que eu mergulhasse em suas vidas para poder compartilhar com os espectadores histórias emocionantes”, conta Luiza de Andrade, diretora de cena do projeto.
Com roteiro de Luísa Guanabara, a produção é da Zeppelin Filmes, com direção de Luiza Andrade, fotografia de Cris Lyra, produção executiva de Nádia Yavoub e trilha de Carolina Perini.