Prêmios
SBT DIVIDE CAMPANHA EM 10 AGÊNCIAS
Publicado emCampanha para divulgar prêmio “O Melhor Comercial do Brasil” será criada em ação de Crownfunding
O filme de divulgação da 8ª edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT, será criado por 10 das principais agências do país, em sistema colaborativo.
Todos os criativos participantes vão constar da ficha técnica dessa primeira ação de Crowdfunding de Ideias da publicidade brasileira, criada pela Giusti Comunicação, e o resultado desse trabalho será inscrito no Cannes Lions 2019.
Para anunciar a novidade, a atriz e influenciadora digital Maisa Silva, representando a emissora, é quem faz o desafio às agências em vídeos de realidade aumentada.
Um mesmo briefing será enviado aos criativos e o roteiro colaborativo deverá ser desenvolvido em três dias em cada agência, iniciando pela WMcCann, que atende o SBT. Na sequência, o trabalho irá para a Africa, Almap BBDO, Artplan, DM9 DDB, DPA&T, Grey, Lew’Lara/TBWA, Ogilvy e Y&R.
“O mercado está em constante mudança e precisa, cada vez mais, atuar em modelos colaborativos. Nosso prêmio tem com premissa maior valorizar a criatividade brasileira. É um briefing que pode estimular as agências a cocriarem. E a Maisa representa muito bem essa nova geração, mais conectada e colaborativa”, explica Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
Maisa também participa da ativação nas agências do prêmio, criado em 2011 para destacar o melhor filme do país veiculado no SBT, até 31 de dezembro de cada ano. A dupla de Criação e o profissional de Marketing do Anunciante dos vencedores ganham uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França. O “Melhor Comercial Regional do Brasil”, com a mesma premiação, chega à sua 4ª edição.
Assista abaixo vídeos de visita de Maisa às agências e tutorial sobre o prêmio.