Eventos
DIVERSIFICAR INTERESSA AO NEGÓCIO
Publicado emMarketing da Diversidade foi o tema central do 9º Fórum de Marketing Empresarial, realizado neste final de semana no Sofitel Jequitimar Hotel no Guarujá, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais-LIDE, grupo Doria e Editora Referência.
O evento reuniu cerca de 300 participantes entre CEOs, presidentes, vice-presidentes e dirigentes de grandes empresas brasileiras, agências de publicidade, veículos e prestadores de serviços de comunicação.
A curadoria do Fórum é de Marcos Quintela, presidente do grupo Newccom. Pelo grupo Doria, participam da equipe de organização a vice-presidente Célia Pompeia e o diretor João Doria Neto. O LIDE tem como chairman Luiz Furlan e o CEO é Gustavo Ene. Também integram a coordenação, Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, e este colunista como coordenador de Conteúdo e do prêmio LIDE.
A programação ofereceu debates no modelo “Talks”, com três grupos simultâneos em duas rodadas discutindo temas atuais do mercado da comunicação, duas grandes palestras, entretenimento e entrega de troféus, especialmente do prêmio LIDE de Marketing Empresarial.
Eleita Empresa de Marketing do Ano, o Banco Santander foi representado por seu diretor de Marketing Igor Puga. Também foram premiadas em 8 diferentes categorias, as empresas: Johnson & Johnson, Agência Filadelfia, Reserva, Endemol Shine, Jequiti, P&G, BR Sports, Kimberly-Clark, Semp TLC, Gol Linhas Aéreas, Olympikus. Samsung, Heineken, Nestlé, Vivo, LG, Pepsico, Piracanjuba, General Motors, Renault, UOL Pag Seguro, China in Box, Grupo Pão de Açúcar e Ricardo Eletro.
Os LIDE Talks foram pautados por temas como “Fake News,(comandado por Flávio Pestana do Estadão e Roberto Gnypek do Mc Donald’s). “Música para sua Marca” (Thomas Roth da Lua Nova e Juliana Algarañaz da Endemol), “Mídia do Século 21” (Mário D’Andrea da Dentsu e Eliana Cassandre da Itaipava).
O segundo horário teve assuntos como “Criativos X Influencers” (Marcos Quintela, do Grupo Newcomm, Pietra Quintela (Youtuber e atriz do SBT) e Bárbara Toscano da LG), “Comunicação On e Off (Othon Vela, do GPA e Pyong Lee, Youtuber e Mestre em Hipnose), e “Diversifcando Canais de Venda” (João Livi presidente da Talent Marcel e Sandro Rodrigues, presidente da Hinode).
Completaram a programação, que ofereceu também uma noite no Cassino e Karaokê da Alpha FM, as palestras “Diversidade de Gerações” e “Diversidade-Discurso ou Negócio?”.
Participaram dos debates os publicitários Fernando Musa, presidente do grupo Ogilvy e Hugo Rodrigues, chairman da WMcCann, os dirigentes de Marketing Vanessa Brandão, da Heineken, Priscila Stoliar, do SBT, Mônica Gregori, da Jequiti e Marina Daineze, da Vivo.
O encerramento das palestras coube a Paulo Secches, da HSR, que através da Officina Sophia apresentou pesquisa exclusiva sobre o tema do Fórum. Após apresentar o resultado de enquete com 2 mil empresários de 18 a 50 anos de vários estados do Brasil, ele concluiu que”Construir Propósito de Marca é interesse do Negócio”.
O conteúdo do Fórum estará disponibilizado em breve no site do LIDE.