Mercado

GIUSTI LANÇA ÁREA PROJECT SIX

Publicado em
Giusti e Daniela: oportunidade e desafio

Após se consolidar como uma das mais importantes e premiadas agências de comunicação e relações públicas do país, a Giusti cria uma nova área voltada para projetos especiais criativos de inovação e tecnologia.

Fundada há 18 anos por Edson Giusti, seu CEO, a agência se destacou particularmente no segmento de reputação e gestão de crise. “Sentíamos a necessidade de reforçar nosso lado criativo, motiva da criação de um braço, com uma marca conceito”, diz.

A Giusti sempre teve como premissa o conceito do Creative PR, baseado no propósito de ideias que viram notícia. Agora esse ativo se materializa em uma nova área de projetos especiais, a Project Six, que terá a liderança da diretora de criação da Giusti, Daniela Dahrouge.

A escolha de Daniela Dahrouge para liderar a nova área é uma escolha natural, segundo ele. “A Daniela tem se destacado criativamente com projetos realmente inovadores. Ela é um grande talento e tem visão moderna de projetos de PR, que se integram a outras disciplinas”, explica.

O nome da área é baseado na teoria dos seis graus de separação, um estudo científico desenvolvido pelo psicólogo Stanley Milgram, que criou a teoria de que, no mundo, são necessários no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas.

Esse novo braço da Giiusti é uma oportunidade de crescimento de uma agência premiada, inclusive no Cannes Lions, em sintonia com a transformação do mercado de mídia, com novas possibilidades de ativar mensagem e propósito de marcas por meio de criatividade, inovação e estratégias cross-channel.

Daniela explica que aceitou o desafio e vê grandes oportunidades para a nova area: “O diferencial dos nossos projetos é justamente o de partir de uma ideia com potencial de mídia espontânea, que tragam nova proposta de valor e percepção para o cliente. Vamos perseguir a estranheza positiva, ou seja, ações que não passem batido pelas pessoas e gerem buzz e diálogo”, detalha.

A Project Six poderá ser “plugada” aos núcleos de contas já existentes na Giusti, sempre que houver um desafio e oportunidade que exijam outras expertises e entregas, como também poderá atuar com marcas que não estão na carteira da agência.