Campanhas
É PROIBIDO DISCORDAR?
Publicado emComercial criado pela Energy BBDO para a CBN é lançado nas redes sociais da emissora e nos canais Globosat para condenar qualquer tipo de polarização de ideias. O filme “Condenações” mostra metaforicamente como são penalizadas pessoas que pensam e tem opiniões, independente do lado em que estão.
A mensagem propõe uma reflexão sobre o ódio, reforçando que a CBN é a favor do diálogo, de ouvir, do respeito à diversidade de pensamento e de opiniões, já que reúne diferentes pontos de vista em sua programação.
Com o slogan “A rádio Que Toca Notícia”, a CBN assume também a assinatura “Plural”, que expressa esse alerta que o filme apresenta sobre o antagonismo reinante na sociedade brasileira atual e suas consequências.
“Foi um projeto de muitas mãos. A equipe da Energy BBDO mergulhou fundo e não só entendeu a essência do jornalismo bem como dos profissionais que o praticam. Esse filme, parte de uma campanha maior, capta muito bem um papel importante do jornalismo contemporâneo, o de viabilizar o diálogo por meio da informação crível. Mas é também um manifesto pelo momento em que estamos no mundo todo”, diz Ricardo Gandour, diretor executivo da rede CBN.
“É uma alegria enorme, em um dos primeiros trabalhos da agência fazer um projeto longo e profundo de rebranding para a CBN, uma marca que preza pelo jornalismo de qualidade e o diálogo, trazendo uma mensagem tão necessária para o momento”, comemoram João Caetano Brasil e Alexandre Pagano, diretores executivos de criação da Energy BBDO.
Criação de Raphael Quatrocci e Yan Esteves, com direção criativa de Alexandre Pagano e João Caetano Brasil.
Produção da Delicatessen Filmes, com direção de Nobre, fotografia de Daniel Belinky e direção de arte de Fernanda Salloum. Produção executiva de Luciana Mattar. Som da Antfood com produção de Lou Schmidt.