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LANÇA, ARMADURA, ESPADA E COMPUTADOR

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Inspirada na marca Ex-Libris do jornal, que homenageia o primeiro jornaleiro paulistano, o francês Bernard Gregoire, que entregava o então “A Província de São Paulo” montado em um cavalo, a campanha da Dentsu para o prêmio “Desafio Estadão Cannes” coloca publicitários como cavaleiros da Idade Média.

A comunicação da 5ª edição da premiação viajou no tempo e promove duelos entre agências e suas “comunas” feudais. A estratégia inclui anúncios para a mídia impressa e peças digitais.

Executivos de agências, como Publicis, DM9DDB, GTB/JWT, entre outras, estampam os anúncios, que ressaltam as facilidades e as mudanças nas categorias do prêmio. Sob o conceito “Pela honra. Pela glória. Pela viagem para Cannes com tudo pago”, as peças brincam com a ideia de duelo medieval entre agências e nomes do mercado.

O “Desafio Estadão Cannes” vai premiar as melhores campanhas publicitárias veiculadas nas plataformas Estadão nas categorias ‘Vídeo”, “Branded & Content” e “Criação”.

Os vencedores, profissionais criativos e de mídia, ganharão viagem completa ao Cannes Lions 2019, com passagem, hospedagem e credencial do festival.

Além destas três categorias, o “Brief Desafio” vai destacar a melhor campanha inédita sob tema “Conscientização social sobre aceitação dos refugiados no Brasil”. Criativos de qualquer agência (publicidade, live marketing, conteúdo, relações públicas e comunicação) poderão participar e criar uma campanha utilizando as plataformas do Estadão.

“Temos muitas mudanças no Prêmio desta edição, entre elas a campanha criada pela Dentsu. O objetivo é destacar as novidades e convidar a todos a participarem do desafio”, diz Flavio Pestana, diretor executivo Comercial do Estadão.

As campanhas que concorrerão na categoria “Vídeo” devem ter sido divulgadas no site do jornal utilizando a plataforma Teads. Em “Brand & Content”, será premiada a melhor integração de conteúdo original produzido pelo Estadão e a marca do cliente. Na categoria “Criação”, concorrem peças que tenham tido veiculação em qualquer uma das plataformas do Estadão, na emissora de rádio “Eldorado” ou eventos da rede.

O prêmio revela ainda “O Mídia do Ano”, eleito por meio de votação online, a ser realizada em 2019, aberta somente a profissionais de mídia cadastrados no mailing do Estadão. Três profissionais de destaque do mercado nacional são indicados pelo veículo para concorrerem ao título. Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made, foi eleita a profissional de Mídia do Ano na última edição do Prêmio.