Livros
CRIATIVAS, INOVADORAS E VENCEDORAS
Publicado emAo identificarem sua afinidade com a área, executivas investiram em seu desenvolvimento profissional e se tornaram destaques no Marketing com capacidade de criação e inovação.
O livro “Mulheres do Marketing”, prefaciado por Luiza Helena Trajano, apresenta relatos dessas mulheres vitoriosas com objetivo de inspirar outras profissionais dessa e outras áreas.
A obra tem assinatura da Editora Leader, expert em livros coletivos no Brasil. O lançamento, com depoimentos de 39 mulheres do marketing, será no próximo dia 12 de dezembro, na livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.
As executivas que participam atuam em vários estados do país, em empresas como Avon, Coca-Cola, Disney Brasil, Globosat, Vigor, Marisa, Nestlé, Samsung, Johnson & Johnson e Visa, entre outras.
Além das trajetórias profissionais, elas contam detalhes de sua vida pessoal, com foco no equilíbrio com o trabalho e a batalha contra a predominância de lideranças masculinas nas agências de propaganda.
As profissionais de Marketing têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, destacando-se em empresas de todos os portes e na disputa de espaço com as lideranças masculinas que ainda predominam nas agências de Propaganda e Marketing de todo o País, como constatam as coautoras.
“Mulheres do Marketing” leva o leitor a refletir sobre os valores, conceitos e comportamentos necessários para alcançar o sucesso. A publicação servirá como livro de cabeceira para quem está em início de carreira, no intuito de ajudar na busca por soluções por meio das experiências compartilhadas”, diz Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto.
“A obra “Mulheres do Marketing” é um verdadeiro compêndio de cases de cada uma das convidadas e tem como finalidade contribuir para o registro biográfico do Marketing em nosso país, marcando a história dessa área empresarial no Brasil”, conclui Andréia Roma, fundadora e CEO da Editora Leader.
O livro foi apadrinhado pela Associação Brasileira de Anunciantes e tem sua presidente executiva, Sandra Martinelli, entre as coautoras convidadas. A capa leva a assinatura do artista plástico Tito Ferrara, ex-diretor de arte que abandonou o trabalho confinado em um escritório e decidiu viver de arte urbana.
“Mulheres do Marketing” revela as trajetórias de executivas como Anne Napoli, diretora de Marketing da Vigor, Adriana Bahia, gerente de Pesquisa de Mercado da Bradesco Seguros, Adriana Knackfuss, vice-presidente de Transformação Digital da Coca-Cola, Andréa Naccarati de Mello, diretora de Marketing Corporativo na Samsung, Andréa Rubim, gerente de Mídia e Digital na Dairy Partners of America (DPA) Nestlé Brasil, Andréa Sanches, diretora de Marketing da Marisa, Christianne Toledo, diretora de Marketing da Pernambucanas, Claudia Fernandes, diretora de Marketing, Comunicação, Branding e Cultura da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Claudia Neufeld, diretora de Marketing da The Walt Disney Company Brasil, Cristina Viana da Fonseca, Category Leader na Amazon, Danielle Bibas, vice-presidente mundial da Avon, Flávia Altheman, Head das áreas de Experiência do Cliente e Transformação Digital da GetNet, empresa do Grupo Santantder, Flavia Montebeller, diretora de Marketing da Payot Cosméticos, Gabriela Onofre, diretora global de Marketing de Sempre Livre e líder de Cuidados Femininos na Johnson &Johnson América Latina, Gabriela Petrin Costa Melo, gerente de Marketing para América Latina e Caribe na Delta Air Lines, Giselle Ghinsberg, diretora de Publicidade da Globosat, Luciana Resende Lotze, vice-presidente Sênior de Marketing da Visa para América Latina e Caribe, Paula Costa, vice-presidente de Marketing para a América Latina da Electrolux, Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour, Tatiana Brammer, diretora de Planejamento Estratégico Comercial na Kellogg’s Mercosul e Vanessa Vilar, diretora jurídica para o Brasil & América Latina na Unilever.