Inovação
EM BUSCA DO GUINESS BOOK
Publicado emComercial de 14 horas do desodorante Old Spice quebra o recorde de campanha da Arby’s
Veiculado das 10 horas à meia-noite deste último sábado (8) no Canal Wooho, comercial do desodorante Old Spice é o mais longo do mundo, com 14 horas de duração.
Até então o recorde pertencia a um filme da rede Arby’s, que ficou 13 horas, 51 minutos e 11 segundos no ar pela KBJR-TV de Minnesota, Estados Unidos, entre os dias 24 e 25 de maio de 2014.
Criado pela Wieden+Kennedy brasileira, o comercial, que deve entrar para Guinnes Book, reforça o lançamento da tecnologia Durascent, exclusividade da marca com o conceito “Cheire bem para sempre”.
A peça também deverá ser lembrada como o primeiro filme infinito da história da propaganda mundial, já que foi produzido com um comercial, dentro de outro e de mais outro, que se transforma em uma propaganda sem fim.
O vídeo ficará no ar pela eternidade em oldspice.com/comercialinfinito e sua veiculação de 14 horas ininterruptas no canal Wooho será a maior campanha da história da televisão.
O Woohoo é um canal de TV focado em cultura jovem, com música, comportamento, moda, entrevistas, programas, dicas, atitude e esportes radicais e pode ser assistido nas grades da NET, Sky, Vivo, Oi, Claro e GVT, além do Youtubd .
A marca Old Spice foi criada em 1938 nos Estados Unidos e foi incorporada pela P&G em 1990. Atualmente é a número 1 em vendas de antitranspirantes e sprays para o corpo na América do Norte.
Com o título “O Filme Infinito”, o comercial conta com a participação do ator e embaixador da marca Terry Crews e é composto de várias cenas bem humoradas.
Além do filme completo, seis drops foram produzidos para dar suporte à campanha nos canais digitais e TV. A versão de 2 minutos está sendo exibida na Record, Cartoon e Warner e o drops de 15 segundos na Globo, SBT, Record, Cartoon e Warner. O comercial será exportado para toda a América Latina e México.
“A ideia do projeto surgiu por conta da nova tecnologia de Old Spice, a Durascent, que faz com que você cheire bem para sempre”, exagera Vitor Fernandes, gerente de Marketing para Desodorantes da P&G.
A inovação de Durascent está em não permitir que as pessoas se acostumem com a fragrância. Dessa forma, o produto traz para o cliente segurança, além da sensação de estar sempre cheiroso. “Para essa nova fase da marca, criamos também uma nova tampa de enroscar com design mais funcional e moderna, substituindo o tradicional spray, explica Fernandes.
“Numa época em que os conteúdos publicitários estão cada vez mais curtos, com mensagens cada vez mais telegráficas, Old Spice vai na contra-mão e lança um comercial que, literalmente, dura para sempre. Um prazer trabalhar com marcas que estão sempre dispostas a quebrar as regras”, comemora Renato Simões, Executive Creative Director, da Wieden+Kennedy São Paulo.