Empresas

MC DONALD’S REFORMULA MARKETING

Publicado em
Boschi, Ferronato, Lariane, Branco, Cunha e Renata

CMO do Mc Donald’s Brasil desde novembro passado, João Branco anuncia uma nova estrutura da área para 2019. Desde que assumiu a liderança, João Branco reorganizou a equipe, além de contratar novos profissionais do mercado.

“Formamos um time de pessoas muito talentosas, experientes e com diversidade de competências e opiniões, características que buscamos para tornar a conexão da marca ainda mais próxima e relevante para o consumidor. E isso leva naturalmente à expansão dos nossos objetivos de negócio”, diz Branco.

Marcelo Ferronato é o novo Head of Consumer Marketing & Mídia, à frente das campanhas nacionais e lançamentos. Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo, o executivo tem mais de 20 anos de experiência em comunicação.

Ferronato começou sua carreira em veículo (SportTV) e tem passagens em grandes empresas de bens de consumo (Procter & Gamble) e no mercado de varejo, no Burger King e na rede e Doutor Consulta, onde atuava como diretor de Marketing.

Lariane Duarte lidera a área de Digital e CRM do McDonald’s no Brasil. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Varejo, Branding e Mercado de Consumo pela FIA Business School, a profissional possui 14 anos de atuação no mercado publicitário, com passagem por agências digitais como Ampfy e marcas do varejo como Burger King.

Além deles, João Branco conta também com mais três reports diretos que já fazem parte da equipe e fortalecem suas atuações.

João Boschi é o Head de Strategy & Insights, liderando o time responsável pela estratégia, análises de mercado e Revenue Management, sempre com foco no consumidor.

Boschi iniciou a carreira em institutos de pesquisa, se consolidando na Sadia/BRF por 15 anos nas áreas de marketing, inovação e inteligência de mercado. É graduado em comunicação social pela ESPM com especialização em Entertainment And Sports Marketing na NYU, além de possuir MBA em Gestão De Negócios pela Unicamp e MBA em Marketing pela ESPM.

Thiago Cunha,l por sua vez, se consolida como Head de Trade Marketing, onde está há três anos. Com o desafio de aumentar a velocidade entre a estratégia e a execução, lidera os Planos Regionais de Marketing, Estratégia Promocional e suporta projetos multifuncionais como Delivery e modernização dos restaurantes.

O executivo entrou no McDonald’s com uma bagagem de mais de 10 anos de experiência na área de Marketing, Comercial e Trade Marketing em multinacionais da indústria alimentar e farmacêutica.

Cunha é formado em Comunicação Social pela ESPM e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela Insper. Também é Vice-Presidente do Comitê de Retail na ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).

Renata Kishi completa a estrutura como Gerente de Desenvolvimento de Produtos. Começou sua carreira no McDonald’s atuando na área de Supply Chain com foco em inovação no ano de 2013, trabalhou também junto à equipe de qualidade, e foi responsável por nutrição.

Renata é engenheira de alimentos com formação pela Universidade de São Paulo de Pirassununga, e hoje é responsável pela interface com fornecedores para todas as novidades da marca.