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MODELOS PARA TODOS OS PÚBLICOS
Publicado emProfissionais de mídia de agências, veículos e anunciantes debateram durante o 7º Encontro do setor, promovido pela JMCom de Claudio Venâncio, o futuro da atividade diante das novas tecnologias e plataformas.
O evento, realizado na última segunda-feira (15) no Hotel Pullmann em São Paulo, reuniu um público diverso do segmento, contando com profissionais consagrados da Mídia brasileira e jovens talentos em busca do conhecimento necessário para enfrentar os desafios da profissão.
Palestras e debates mostraram que o mercado brasileiro abriga modelos para todos os públicos, já que sua dimensão e diversidade garante a transmissão de mensagens desde uma tela de smartphone até o tradicional outdoor.
Adão Casares, Head de Planejamento da Contato Brasil, uma das tradicionais empresas de outdoor do país, justificou a eficácia do meio com a afirmação de que a maioria das pessoas passa 70% de seu tempo fora de casa, onde são atingidas com mensagens publicitárias na rua, nos terminais de ônibus, trens e metrôs, em empenas de edifícios, nas lojas ou nos shopping centers.
Conforme afirmou, o anunciante pode contar com o outdoor em qualquer local do país, desde o menor município até as grandes cidades, mesmo com o setor sofrendo há 12 anos com uma lei que afetou o negócio e que hoje está em revisão em favor dos projetos de privatização de rodovias e vias marginais.
Paulo Stephan, diretor executivo da ABOOH, a associação que reúne as empresas de mídia digital, completou o raciocínio a mídia exterior defendendo a eficácia dos painéis de LED e digitais.
O 7º Encontro de Mídias foi dividido em quatro painéis:
“Millenials”, já que essa geração conta no Brasil com 80 milhões de pessoas que vivem conectadas nas redes sociais, que amam flexibilidade e anseiam por experiências diferenciadas.
“Renowneds”, abordando a era do algoritmo, que exige um conteúdo engajador sem se desconectar da marca, e um discurso de parceiro de negócios do cliente.
O Painel “Anunciante” discutiu a necessidade do profissional de mídia não só manter sintonia com as áreas de produção e comercial das empresas, mas também com as agências.
O painel “Veículos de Comunicação”, esclareceu que a sua eficiência já ultrapassa a audiência, e passa pela experiência e intercâmbio de mensagens, especialmente na Internet. Entre os exemplos citados, a parceria do SBT com o Youtube e a utilização do Now para exibição de vídeos on demand pela Globosat.
E falando em veículos, o SBT promoveu uma ativação durante o evento, com o tema “Programa da Maisa”, a maior atual novidade da emissora e um sucesso comercial. Comandada por Oscar Filho, parceiro da apresentadora, a ação reproduziu o quadro “Banho de Sabedoria”, através de um quis com dois participantes da plateia, premiando o vencedor com um smartphone Galaxy S10, em parceria com a Samsung.
Finalmente, o painel VP e diretor Geral de Mídia, debateu a evolução da atividade e de seus comandantes, que diante de um mercado mais crítico e exigente devem apresentar resultados cada vez mais relevantes.
No final do evento, foram revelados os ganhadores do Prêmio Encontro de Mídias 2019: Vice-presidente/Diretor Geral de Mídia: Francisco Rosa (Artplan), Diretor de Grupo de Contas: Beto Lima (África), Vice-presidente/Diretor Geral de Veículo de Comunicação: Luciana Valerio (Sony) Diretor/Executivo de Contas de Veículos: Ana Brito (J.C. Decaux) e Executivo de Anunciante: Vanessa Brandão (Heineken Brasil).