Agências
GREY AMPLIA PROGRAMA DE INCLUSÃO
Publicado emEmpenhada em cumprir cada vez mais seu compromisso com a inclusão, colaboração e igualdade, a Grey Brasil fechou parceria com o Instituto PROA, dedicado a formar jovens estudantes da rede pública para o mercado de trabalho.
Essa nova ação soma-se ao acordo que a agência já tem desde 2018 com a Faculdade Zumbi dos Palmares, através do qual desde então contratou todos os seus estagiários.
O PROA foi fundado em 2007 por um grupo de empresários para realização do sonho comum de ajudar jovens com poucas oportunidades a se tornarem donos de suas próprias vidas. Seu nome foi inspirado no objetivo de levar os jovens para a ponta da vida e das oportunidades que os façam alcançar um futuro melhor e mais promissor.
A parceria da Grey Brasil com o Instituto PROA para inclusão de jovens universitários no mercado publicitário, prevê a divulgação das vagas de estágio da agência para os jovens que realizaram o curso de capacitação profissional no Instituto.
“A Grey é uma agência que coloca as pessoas no centro e busca criar condições para que todos, sem distinção, tenham oportunidades para se desenvolverem e ser tornarem líderes”, explica Elise Passamani, VP de Operações da Grey.
“Se queremos levar nossos produtos e marcas para todos os brasileiros, os colaboradores da agência devem representar a realidade do nosso país, que é diverso, plural e multicultural. Quem está nos incluindo na realidade brasileira são estes jovens batalhadores, que nos ensinam e nos tornam melhores, todos os dias”, diz Marcia Esteves, CEO e Presidente da Grey Brasil.
Neste ano o PROA abriu 320 vagas para de seu curso de capacitação profissional. Com duração de 6 meses, o curso tem como objetivo capacitar jovens por meio de disciplinas técnicas, comportamentais e socioemocionais. As inscrições estão abertas até o final de maio pelo site do Instituto. Para se candidatar, é necessário ter entre 17 e 19 anos e estar cursando o último ano do Ensino Médio, ou tê-lo concluído em 2017, em escola pública.
O Instituto PROA já formou mais de 4.600 jovens desde a criação do programa. Nos últimos 3 anos, e a taxa de jovens que foram contratados por empresas parceiras do projeto superou 90%.