Conteúdo
MARIANA VEIO DE SCOOTER
Publicado emO vídeo “Congestionamento”, branded content criado pela F.biz para Honda Motos, no ar no canal Porta dos Fundos, integra campanha de comunicação do lançamento da nova scooter Elite.
Ideia é mostrar que qualquer pessoa, como a Mariana, pode viver um dia de super-herói a bordo do veículo, chegando antes de personagens icônicos da literatura policial que na esquete enfrentam problemas com o trânsito.
Mariana (Karina Ramil), uma pessoa comum, ajuda um investigador de polícia (Antonio Tabet) a solucionar um caso porque conseguiu chegar ao local do crime antes do espião James Bond (Fábio Porchat), do detetive Sherlock Holmes (Rafael Portugal) e de seu assistente Watson (Pedro Benevides).
Isso só é possível porque ela se locomove com uma Honda Elite e escapa dos engarrafamentos, sem depender do transporte público. Os heróis não têm a mesma sorte e contam, de forma cômica, os percalços pelos quais tiveram que passar para chegar ao local do crime, horas depois da Mariana.
“Escolhemos o coletivo de humor mais famoso do Brasil para uma abordagem não convencional, porém muito efetiva de comunicação, para posicionar a Nova Honda Elite. O humor é uma importante ferramenta para conquistar a atenção do público, além de favorecer que mensagens importantes sobre o produto sejam compreendidas em seu contexto de utilização”, explica Odair Dedicação Junior, gerente de Marketing da Moto Honda.
“Colocamos a scooter em uma história onde não é o produto pelo produto. O episódio traz um assunto atual como a mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, reforça de modo descontraído uma das principais características do modelo – a facilidade de pilotar. Literalmente é só acelerar e frear. Porta dos Fundos foi o parceiro ideal para contar essa narrativa com humor”, diz Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo da F.biz.