Conteúdo

MARIANA VEIO DE SCOOTER

Publicado em

O vídeo “Congestionamento”, branded content criado pela F.biz para Honda Motos, no ar no canal Porta dos Fundos, integra campanha de comunicação do lançamento da nova scooter Elite.

Ideia é mostrar que qualquer pessoa, como a Mariana, pode viver um dia de super-herói a bordo do veículo, chegando antes de personagens icônicos da literatura policial que na esquete enfrentam problemas com o trânsito.

Mariana (Karina Ramil), uma pessoa comum, ajuda um investigador de polícia (Antonio Tabet) a solucionar um caso porque conseguiu chegar ao local do crime antes do espião James Bond (Fábio Porchat), do detetive Sherlock Holmes (Rafael Portugal) e de seu assistente Watson (Pedro Benevides).

Isso só é possível porque ela se locomove com uma Honda Elite e escapa dos engarrafamentos, sem depender do transporte público. Os heróis não têm a mesma sorte e contam, de forma cômica, os percalços pelos quais tiveram que passar para chegar ao local do crime, horas depois da Mariana.

“Escolhemos o coletivo de humor mais famoso do Brasil para uma abordagem não convencional, porém muito efetiva de comunicação, para posicionar a Nova Honda Elite. O humor é uma importante ferramenta para conquistar a atenção do público, além de favorecer que mensagens importantes sobre o produto sejam compreendidas em seu contexto de utilização”, explica Odair Dedicação Junior, gerente de Marketing da Moto Honda.

“Colocamos a scooter em uma história onde não é o produto pelo produto. O episódio traz um assunto atual como a mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, reforça de modo descontraído uma das principais características do modelo – a facilidade de pilotar. Literalmente é só acelerar e frear. Porta dos Fundos foi o parceiro ideal para contar essa narrativa com humor”, diz Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo da F.biz.