Entidades

SOB NOVA DIREÇÃO

Publicado em
Nelcina: transformar negócios e a sociedade

Nelcina Tropardi é a nova presidente da diretoria nacional da Associação Brasileira de Anunciantes. A executiva, VP de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, substitui João Branco, diretor de Marketing do Mc Donald’s, que renunciou ao cargo nesta última quarta-feira (15).

Ela atua na ABA há mais de 20 anos, como Presidente do Comitê Jurídico por cinco anos e presidente do Comitê de Compliance, além de sponsor do pilar de Advocacy da entidade. Nelcina também representa a ABA no Conselho do CONAR e é presidente de Câmara desse órgão há mais de cinco anos.  Foi representante da ABA no Conselho do CENP durante quatro anos.

No setor empresarial, é responsável por Reputação da Marca e PR na Heineken e presidente do Comitê Executivo da Associacion de Cerveceros Latino Americano.  Graduada e doutorada em Direito pela USP, MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA na Kellogg School of Management, Nelcina tem passagens pela Pirelli, Unilever e Diageo, incluindo experiências internacionais. 

“A ABA se orgulha por ter em seus quadros importantes executivos colaborando efetivamente com a missão transformadora de geração de valor e de excelência para as melhores práticas do marketing e da propaganda no Brasil”, diz João Campospresidente da Pepsico e presidente do Conselho Superior da ABA. 

“Agradecemos a contribuição de João Branco na presidência da ABA durante este período e desejamos sucesso à frente do Marketing do McDonald’s”, acrescentou Sérgio Pompiliovice-presidente de Assuntos Governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson e co-presidente do Conselho Superior da ABA. 

“Os quase dois anos que fiquei à frente da ABA trouxeram muito aprendizado. Fico feliz em ter contribuído com a associação durante esse período e tenho certeza que agora, nas mãos da Nelcina, a entidade continuará sendo protagonista em suas ações junto ao mercado anunciante e profissionais das áreas de marketing e propaganda”, respondeu Branco.

“Depois de 20 anos de dedicação à ABA, assumir a presidência da Diretoria Nacional no ano em que completa 60 décadas de existência, é um presente.  À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o Marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e Conselho, Lideranças de Comitês e nossos 137 associados, que hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no país”, concluiu Nelcina.