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MAIS PERTO DOS BRASILEIROS

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Os números registrados são todos acima das expectativas. O reposicionamento de marca pela Volkswagen do Brasil, lançado em outubro de 2017 junto com o novo Polo, rende resultados surpreendentes a cada ação.

A mais recente, de patrocínio da turnê da volta de Sandy & Junior pelo SUV T-Cross, que começou a ser comercializado no último mês de abril, se transformou em uma mega-promoção.

Gustavo Schmidt, Vice-Presidente de Vendas e Marketing, e Leandro Ramiro, Marketing Communication Executive Manager da montadora, apresentaram um balanço do que batizaram de Nova Volkswagen.

Schmidt: nova atitude de marca

Schmidt classifica o projeto como uma nova atitude de marca, mais próxima, mais humana, que prioriza as pessoas em primeiro lugar e tem a inovação como propósito, a fim de tornar a empresa mais desejada pelo consumidor.

Segundo ele, a Volkswagen sempre foi centrada em produto, focada em resultados. Agora, a empresa preocupa-se em estar conectada com os brasileiros, provocando uma interatividade capaz de aumentar seus índices de imagem de marca.

Ramiro explicou que esse item é avaliado apenas internamente, já que os resultados de imagem são consequência das novas atitudes de empresa. Mas o crescimento desse índice é sim um objetivo, explica. Por outro lado, afirma que não há por parte da Vokswagen uma priorização da busca pela liderança do ranking brasileiro de montadoras, atualmente ocupada pela General Motors. “Nosso objetivo é atender o consumidor da melhor maneira possível. É nisso que concentramos esforços”, garante.

De qualquer maneira, Schmidt relatou os resultados decorrentes da nova postura da empresa, que desde aquele outubro de 2017 já lançou 13 novos modelos e até 2020 vai cumprir a menta de 20 lançamentos.

“Comparando setembro de 2017 com o último mês de maio, crescemos 12,5% e atingimos 16,3% de share de mercado, o maior dos últimos quatro anos”, comemora.

Entre as ações responsáveis por esses avanços está a transformação digital pela qual a empresa vem passando, com oferta de vários aplicativos para os clientes da marca e a criação da ilha digital, recurso que permite às concessionárias praticamente realizar uma venda 100% na tela de um monitor.

Desenvolvida no Brasil, a ilha digital estará em 100 revendedoras no país até dezembro deste ano, ou 150 contando com a América Latina.

Ramiro: comunicação diversificada

Leandro Ramiro credita boa parte do sucesso da nova marca à diversificação da comunicação, apostando em webséries especiais como “01.09” (Polo ao contrário), eventos como o realizado no Parque VillaLobos, com mais de 8 mil visitantes, e patrocínio como o realizado com The Voice Brasil,  criando uma maior proximidade com o público-alvo do modelo.

Ele, porém, não deixa de exaltar o trabalho publicitário da Almap BBDO, agência da marca há mais de 30 anos mas sempre se renovando e oferecendo conteúdo  de qualidade, além das premiadas campanhas publicitárias.

A mais recente, de lançamento do T-Cross, consegue traduzir em um comercial de um minuto todo o conceito do novo SUV, que diz bye bye  ao T-Rex, dando adeus ao passado e celebrando o futuro.

A coroação desse lançamento é a promoção “Solte a Voz com T‑Cross”, que vai premiar 20 pessoas com um par de ingressos Vip para um dos 14 shows da turnê que comemora os 30 anos de carreira de Sandy & Junior.

Em razão do sucesso do retorno da dupla, a Volkswagen, através do carro oficial da turnê, lançou o desafio ao público de gravar um vídeo paródia da dupla, citando ao menos duas tecnologias do T-Cross.