Eventos

AS TRIBOS DA SAMSUNG E CINEMARK

Publicado em
Vitor e astros do festival (foto de Ricardo Cardoso)

Apostando na empatia de estrelas da música que somam 35 milhões de inscritos em seus canais no Youtube, Samsung e Cinemark patrocinam a segunda edição do Festival Teen, que promoverá 10 horas de música no próximo dia 10 de agosto na casa de shows Audio, em São Paulo.

Ao investir no evento, que reunirá artistas de diferentes estilos, com mais de 1,7 bilhão de visualizações nos últimos 12 meses, as marcas se aproximam ainda mais de um potencial público jovem.

O festival, com produção da Fibra.Ag e apoio estratégio do YouTube Music, o evento contará com a participação de artistas como Lexa, Luisa Sonza, UM44K e João Guilherme, entre outros.

Um dos destaques no cenário pop do país na atualidade, a cantora Luisa Sonza apresentará um repertório que inclui desde covers até canções de sua própria autoria. Outra estrela desta nova edição é a dupla carioca UM44K que arrebata multidões de fãs com seus sucessos autorais que vão do pop romântico ao gospel.

Transitando entre o pop e o funk melody, a carioca Lexa mostra porque migrou dos bailes da cidade para se tornar uma das cantoras mais executadas nas rádios do país. Já o ator, cantor, escritor e dublador, João Guilherme, que esteve na edição do ano passado, está de volta este ano.

Uma das maiores comunidades mundiais surgidas através da Internet, o grupo de dança FitDance também estará presente com suas elaboradas coreografias, ao lado de dois trios femininos confirmados, as cariocas do Donas, e o BFF Girls, grupo formado no The Voice Kids Brasil. O line up deste ano ainda terá a dupla catarinense Carol e Vitória, responsáveis pelo maior canal de covers no Brasil e autoras de sucessos como “Jura Juradinho”.

A segunda edição do Festival Teen confirma o pioneirismo do evento, que em 2018 abriu espaço para um novo fenômeno de mídia, com 12 shows que reuniram artistas que somavam mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 1,5 bilhão de views no YouTube.

Com apoio de 10 marcas patrocinadoras e mais de 10 mil pessoas presentes, o festival 2018 venceu os prêmios AMPRO de Melhor Evento e MAA GLOBES como Melhor Evento ou Campanha de Marketing Experimenta, além de ter sido indicado ao Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Melhor Rolê/Festa/Evento.

Além disso, as plataformas de divulgação do Festival Teen 2018 se converteram em plataforma de conteúdo original, personalizado, inclusivo e democrático. No YouTube, o canal Festival Teen TV tem atualmente cinco programas rotativos três vezes por semana com informação e entretenimento, comandados por influenciadores. O Blog Festivalteen   publica todos os dias novas matérias sobre influenciadores, YouTubers, música, virais da internet, comportamento e cultura pop e geek.

“O Festival Teen foi criado para levar aos palcos uma nova geração de ídolos, para aproximar de seu público as estrelas de um movimento que surge no YouTube e diariamente invade os lares e os corações de milhões de jovens em todo o país. Quando pensamos o festival, nossa intenção era tirar as barreiras que separam esses novos ídolos de seu público, no caso as telas do computador ou do smartphone, e juntar essa turma, ídolos e público, em um só lugar, um ambiente totalmente seguro e pensado para a idade desse público alvo”, explica Vitor Nunes, CEO da agência Fibra.AG.