Campanhas
NA LÍNGUA DO “R”
Publicado emO “erre” extensivo nas antigas transmissões da Fórmula 1 atuais da Stock Car a cada manobra de Rubens Barrichelo vira marca da nova campanha da linha masculina Urban das sandálias Havaianas. Os filmes, estrelados pelo próprio piloto exploram essa característica para divulgar o modelo destinado a ambientes formais e sociais.
Dessa forma, contracenando com uma vendedora e fã que gosta de imitar os narradores da TV, a campanha criada pela Almap BBDO mostra desde a venda do produto na loja até encontros casuais em um happy hour e no restaurante. Em todos os locais a nova amiga do piloto carrega nas palavras começadas com “erre”.
A campanha teve início nas redes sociais, com um post do próprio Rubinho ao sugerir que estava lançando moda ao usar Havaianas no restaurante. Isso logo gerou uma conversa com os atores e comediantes João Vicente, Fábio Porchat e Ceará, a influenciadora Mirella Santos e o jogador de futebol Fred.
Com o bom-humor tradicional da comunicação da marca, Havaianas interagiu com seus seguidores e essa conversa gerou uma infinidade de memes que eram criados na hora e postados nos stories de Havaianas no Instagram.
Criação de Gustavo Tasselli, Francis França, Henrique Castilho e Caio Stucchi Zucchi, com direção criativa de Bruno Prosperi e Ricardo Chester e direção geral de Luiz Sanches.
Produção da Cine Cinematográfica, com direção de cena de Clovis Mello, fotografia de Lucas Mello e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba. Áudio da Play it Again, com produção executiva de André Minnassian, produção musical de Caio Torrezan e locução de Flavio Faustinoni.