Prêmios

SOLAS DEIXAM MARCAS E GANHAM TROFÉU

Publicado em

Tipografia criada com solas de sapato de mulheres conquista prêmio para o Brasil no D&AD 2019

Sole Type, fonte de letras criada exclusivamente sob a visibilidade lésbica, levou o Brasil ao pódio da competição New Blood Awards na edição deste ano do D&AD.

O trabalho foi idealizado por Eduarda Nieto, aluna da Miami Ad School, diretora de arte do projeto que desenvolveu junto com Igor Pontes e Tiago Daltro.

Ela recebeu seu “Lápis de Grafite” no último dia 11 de julho em cerimônia realizada no The Old Truman Brewery, em Londres.

Eduarda criou a fonte a partir de 300 fotos de solas de sapato de mulheres de todo o Brasil, a maioria lésbicas, a partir da ideia de um projeto de tipografia oculta para reforçar narrativas sob a visibilidade dessa condição sexual.

Eduarda: 9 meses de trabalho

“Nós criamos a campanha #minhasoladeixamarcas e pedimos que as mulheres nos enviassem fotos das solas dos seus sapatos. Cada imagem foi editada e vetorizada, transformando o material em fonte, em um processo que levou nove meses e resultou em uma grande pegada: uma forma real de materializar a visibilidade lésbica e a criatividade, celebrando a existência e o amor”, diz a designer.

Com isso, a Miami Ad School segue angariando os mais importantes prêmios mundiais da indústria da comunicação, tendo conquistado recentemente, o Grand Prix no Andy Awards 2019 com o trabalho de ex-alunos para o Burger King, além de ter levado o Brasil para as primeiras posições dos desejados One Show, ADC e New York Festivals.

Em Cannes, a Miami Ad School levou o prêmio School of The Year como a escola que mais tem trabalhos de estudantes em shortlist, além dos dois Grand Prix, quatro Ouros, 21 Pratas e 46 Bronzes conquistados por alunos, ex-alunos e professores no Festival 2019.

“É uma alegria enorme ver nossos alunos voando pelo mundo. Isso nos dá a clara sensação de dever cumprido. Essa conquista é, antes de tudo, dos nossos alunos e professores. Queremos cada vez mais fazer das experiências possibilitadas pela Miami Ad School uma verdadeira life-changing experience para eles”, comemora Paulo André Bione, diretor da escola.