Eventos

LIDE DESTACA O MELHOR DO MARKETING

Publicado em

José Roberto Maciel, CEO do SBT, recebeu a Homenagem Espercial do Prêmio LIDE no 10º Fórum de Marketing Empresarial, realizado neste último final de semana no Sofitel Jequitimar Hotel, no Guarujá.

Ele e Américo Martins, diretor de Conteúdo da CNN Brasil, emissora que prepara sua estreia no país, comandaram o painel “O futuro da TV”, que abriu a edição 2019 do principal evento de Marketing do mercado brasileiro, contando ainda com a presença do jornalista Willian Waack.

O evento contou com cerca de 300 participantes entre presidentes de empresas, dirigentes de marketing e executivos de veículos de comunicação, agências de publicidade, de mídia e de serviços da atividade.  A promoção é do LIDE e Editora Referência, organizado pelo grupo Doria, sob o comando da vice-presidente Celia Pompeia, com curadoria de Marcos Quintela e Armando Ferrentini e coordenação de conteúdo deste jornalista.

A Cielo, representada por seu vice-presidente Sergio Saraiva, recebeu o prêmio de Empresa do Ano e a presidente executiva da ABA, Sandra Martinelli, foi destacada como Dirigente de Marketing do Ano.

O 10º Fórum de Marketing também elegeu mais três profissionais para a galeria dos Ícones da Propaganda. Receberam o troféu este ano, Erh Ray, Marcia Esteves e Luiz Sanches, presidentes respectivamente da BETC/Havas, Grey Brasil e Almap BBDO.

Sergio Saraiva da Cielo, Sandra Martinelli da ABA e José Roberto Maciel do SBT
Erh Ray, Marcia Esteves e Luiz Sanches: Ícones da Propaganda

O Prêmio LIDE destacou em oito categorias empresas responsáveis pelos cases mais relevantes dos últimos 12 meses. Receberam seus troféus executivos da Canon, Faber Castell, Formata Produções, Getty Imagens, Webedia, Bridgestone, Mastercard, Red Bull, Bauducco, Président, Waze, Bradesco, Jeep, XP Investimentos, Audi, Lojas Marisa, Seara, Caoa Chery, Estrella Galícia, Orloff, Casa Bahia, Petz e Carrefour.

Palestrantes do painel TV e organizadores do Fórum
O valor humano das marcas, principal painel do Fórum

Hugo Rodrigues, chairman da WMcCann, Marcelo Bicudo, CEO da Superunion e Moritz Wolff, Diretor Regional Brasil da Dunnhumby, comandaram a palestra principal do Fórum, sob o tema geral “O Marketing Humano das Marcas”.

O evento teve também duas rodadas de LIDE Talks, pequenos grupos de discussão e participação interativa do público. Os temas e seus comandantes foram: “Vulnerabilidade”, com Marcos Quintela, CEO do grupo VML Y&R “Furando a Bolha”, com Jeferson Martins, da Y&R, Marcia Esteves, presidente da Grey e Silvana Torres, presidente da Mark Up, e “Como transformar Genéricos em Marca Própria’, com Augusto Cruz, diretor de Marketing do Cimed, “Haters, Amá-los ou Odiá-los”, com a jornalista Mônica Salgado, “Onde foi parar meu Consumidor?”, com Camila Costa, CEO da ID/TBWA, Fernando Taralli, CEO da VML, e Leandro Sposito, diretor Brasil do Waze, e “Imersão ou Detox Digital”, com Marcos Braga, diretor da Pullse e da plataforma Aceleraí.