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NA MÚSICA AS DIFERENÇAS SE ENCONTRAM

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Numa mensagem para as pessoas estourarem suas bolhas, o Itaú Unibanco convida a todos a pregar a tolerância, o diálogo e buscar as diferenças por meio do filme “Notas”, um dos destaques da campanha do banco para o Rock in Rio 2019.

Patrocinador máster do festival, o banco usa uma canção poderosa para compor a peça, que se apoia no poder da música como forma de transformação e na crença de que estar aberto para o que é diverso pode gerar surpresas positivas e enriquecer relações.  

“Somebody To Love”, da banda britânica Queen e eternizada na voz de Freddie Mercury, a canção ganhou uma versão especial na campanha. A peça é a materialização do conceito “Quem busca as diferenças se encontra”, que guia todas as ações do banco no Rock in Rio.

Criado pela agência Africa, o filme mostra pessoas de várias idades, origens e estilos que talvez nunca se relacionariam, se abrindo para o novo e se surpreendendo com esses encontros.

“Acreditamos que a música tem o poder de aproximar as pessoas. Na campanha deste ano, queremos fazer um convite para que as pessoas busquem as diferenças umas nas outras, celebrando o efeito transformador destes encontros. Em um momento tão polarizado, acreditamos que essa mensagem tem muito poder. Quando as pessoas se abrem para o diálogo, rompem suas bolhas e buscam o diferente, a música acontece”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Gravado em São Paulo e Santos, com produção da Iconoclast, direção de Ian Rushel e fotografia de Mauricio Padilha, o filme transmite a mensagem de que a música pode ser uma ferramenta muito eficaz para transformar a vida das pessoas, ao fazer com que elas estejam abertas para o diferente, independente da origem, gênero, idade, religião e opiniões.

Para Sophie Schonburg, ECD da agência Africa, o conceito do filme reflete sobre o contexto atual das relações humanas. “Estamos vivendo um momento paradoxal: por mais que as pessoas estejam cada vez mais fechadas em suas convicções, existe nelas também uma urgência para saírem de suas bolhas. Elas não aguentam mais o isolamento que se auto impuseram. A música pode ser a ferramenta que estávamos todos precisando para nos reencontrarmos”, afirma.

Produzida pela Antfood, a versão exclusiva de “Somebody to Love” que embala a campanha foi definida após uma grande pesquisa de campo e a criação de sete arranjos diferentes, na busca da melhor fórmula para se adequar à história contada. O maior desafio foi encontrar uma personalidade forte, respeitando o sentimento e as nuances da canção original.

A música foi gravada nos estúdios da produtora em São Paulo e em Nova York, com uma intérprete escolhida após um casting nos Estados Unidos e na Europa. Os arranjos contam com instrumentação clássica de banda de rock somada a um quarteto de cordas, naipe de sopros e um coro misto. 

Criação de Jeferson Rocha e Everton Behenck, com direção criativa de Jeferson Rocha, Everton Behenck, Phil Daijó e Leandro Pinheiro, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.