Prêmios
ENDEMOL BRASIL BRILHA EM CANNES
Publicado emO reality sertanejo “O Próximo Número 1 VillaMix”, da Endemol Shine Brasil para Brahma, em parceria com a agência Africa, conquistou o troféu de “Branded Content of the Year do Content Innovation Awards, em Cannes, França, durante o festival MipCom (Marché International des Programmes de Communication).
O reality show foi desenvolvido nacionalmente, de forma inédita, como brand-funded project para Brahma e VillaMix Festival, baseado no formato original Best.Cover.Ever, criado pela Endemol Shine North America. A versão brasileira foi realizada em parceria com Agência África, Google e AudioMix, entre abril e julho deste ano, apresentado por Luan Santana.
O programa foi veiculado entre abril e julho deste ano no canal do VillaMix no Youtube, somando mais de 138 milhões de visualizações, sendo a maior campanha já realizada pela marca em sua história. O grande vencedor foi o cantor Saulo Tarso.
“É uma grande honra receber este prêmio do Content Innovation Awards. A Endemol Shine Brasil sempre acreditou que todo o conteúdo pode ser realizado com uma perspectiva diferente, sem fronteiras. Para nós é muito importante o reconhecimento global sobre a inovação e conteúdo de qualidade que estamos desenvolvendo no mercado brasileiro”, comemorou Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.
“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. A Brahma tem uma longa relação com a música sertaneja e estamos presentes em festas do gênero há mais de 50 anos. Neste ano, apresentamos ao público um reality show em um formato inédito da Endemol Shine no país, contribuindo para alavancar novos nomes da música. Com o propósito de celebrar as coisas que resistem ao tempo, apostamos no entretenimento como uma ferramenta essencial para estarmos próximos dos nossos consumidores”, disse Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.
“Em nome da ÁudioMIX fico muito honrado e grato por fazer parte desse projeto e essa premiação comprova a qualidade e grandiosidade do trabalho feito por todos em prol da nossa música sertaneja”, completou Marcos Araújo da AudioMix.
Além de “O Próximo Número 1 VillaMix, a Endemol Shine Group também conquistou outros prêmios para MasterChef, considerado o líder na categoria “Entertainment Format of The Year”, All Together Now – formato do Canta Comigo – venceu na categoria “Best Musical Format” e o desenho animado “Mr. Bean” em “Best Returning Kids Programme”.
Entre os premiados da noite também se destacou a executiva Izabela Ianelli, que lidera atualmente o departamento digital da Endemol Shine Brasil, sendo a grande homenageada na categoria “Rising of Development Star”.