Campanhas
O MELHOR AÇAÍ DO MUNDO
Publicado emEstreia nesta sexta-feira (15) na TV, Internet e cinemas, a série “Além do Pote”, maior campanha da Frooty, marca de açaí criada em 1994, líder e pioneira no segmento, presente em cerca de 30 mil pontos de venda no país e exportação para mais de 15 países.
Os vídeos mostram a produção e o impacto causado às comunidades do interior da Amazônia. As protagonistas são a cantora Preta Gil e a influenciadora holandesa Nienke Helthuis, dona de um canal na internet sobre o Brasil.
Na estratégia criada pela agência Peppery, elas viajaram ao Pará para conhecer a cultura, tradição e amor da comunidade ribeirinha pelo açaí. Desde que o fruto ganhou o mundo, a vida destas pessoas mudou completamente.
A maior parte da produção vem do município de Mocajuba, às margens do rio Tocantins. O fruto é comprado diretamente das cerca de 600 famílias que vivem na região, garantindo o controle de qualidade, a remuneração justa e o rápido processamento numa unidade produtiva recém-inaugurada.
A campanha é composta de quatro episódios de aproximadamente três minutos, com cortes menores para diferentes plataformas, com veiculação até março de 2020.

“O brasileiro se interessa cada vez mais por produtos de origem natural, pelo meio ambiente e pela história por trás daquilo que está consumindo. O açaí é uma riqueza 100% brasileira que está ganhando o mundo e, apesar de já fazer parte do nosso dia-a-dia, sua raiz e cuidados até chegar as tigelas são pouco difundidos. Com nossa trajetória de mais de 20 anos na Amazônia, hoje podemos abrir as portas e mostrar, com orgulho, a origem única do nosso produto”, diz Bárbara Bruno, gerente de Marketing e Inovação da Frooty.
Foi o conceito “Frooty, o açaí do Brasil e do mundo” que fez a Peppery escolher as duas protagonistas que contam essa história. “Preta representa nosso país, e Nienke o mundo todo, uma brasileira e uma holandesa que fazem sucesso e se identificam muito com a marca”, justifica Jairo Anderson, CCO da agência.
A produção é da Broders, com trilha original, da Da House Áudio, na voz de Anna Tréa, ex-guitarrista de Gaby Amarantos e backing vocal do rapper Emicida. A música principal está sendo lançada simultaneamente em todas as plataformas digitais.
Criação de Jairo Anderson, Felipe Branquinho, Lenivaldo Leni, Fabio Miki, Julia Santilli, Fernanda Vallim, Nathalia Chiarotti e Verônica Lopes. Direção de cena de Cassius Cordeiro, fotografia de Anderson Capuano e Rita Albano e produção executiva de Rodrigo Furlan e Clara Gattone. Trilha de Lucas Mayer, Silvinho Erne, Fernando Campos e Markus Thomas. Aprovação de Bárbara Bruno, Rebeca Silva e Luiza Guimarães.