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DANÇANDO E CANTANDO COM YPÊ

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A estreia de filme de um minuto no último domingo (16), num dos intervalos do “Fantástico”, abriu a campanha que celebra os 70 anos da marca Ypê, da Química Amparo, comemorados neste 2020.

Criada pela Área G de Alexandre Gama para seu antigo cliente ainda na Neogama, a estratégia de comunicação se baseia na música e na dança.

O comercial em ritmo de superprodução é protagonizado pela companhia americana de vertical dance performance Bandaloop, famosa por suas coreografias nas paredes de prédios, que misturam dança e tecnologias de escalada.

A Área G é a agência de estratégia de comunicação, mídia e branding da holding Inovnation, fundada por Alexandre Gama.

O conceito da ação partiu do insight de que se tornou comum as pessoas cantarem e ouvirem música enquanto lavam a louça.

Produzido pela Hungry Man, o filme mostra artistas do Bandallop surgindo nas paredes externas de um prédio, Em meio à coreografia, interagem com homens e mulheres que estão lavando a louça e se entregam a momentos de descontração.

Com essa campanha, Ypê quer ressignificar o ato de lavar louça, deixando de ser encarado como uma obrigação doméstica para ser visto como uma pausa, uma possibilidade de extravasar ou se divertir durante uma atividade cotidiana. O conceito da campanha é “Lava-louças Ypê. Sempre um show de rendimento e limpeza na sua louça”.

“A campanha é um convite para que o ato de lavar louça seja leve e divertido. Lavar louça com Ypê é o novo cantar no chuveiro”, diz Márcio Ribas, sócio e diretor geral de criação da Area G.

 “A Area G é o braço de propaganda e comunicação do hub Inovnation e, como não podia deixar de ser, tem viés forte de inovação. Essa ideia para faz exatamente isso, ou seja, rompe com os códigos da categoria de detergentes e inova na linguagem. A marca é líder em detergente e mostra que não quer e não vai se acomodar”, afirma Alexandre Gama.

A Ypê, líder absoluta do mercado de lava-louças e marca de confiança há 16 anos, une a diversão à premissa de oferecer o melhor produto ao consumidor. “Sabemos que nossos consumidores escutam música lavando louças, por isso a Ypê está convidando a todospara se divertir e dançar com os nossos produtos”, explica Cesar Nicolau, diretor de marketing da Ypê.

 A campanha terá ainda comercial de 30’’, filmetes de 15’’, peças digitais, para rádio e mobiliário urbano. Ações com influenciadores entram na segunda fase da comunicação, marcada pela hashtag #cantecomaYPE. Influenciadores farão vídeos cantando enquanto lavam a louça. Playlists exclusivas serão disponibilizadas no Spotify, estimulando os consumidores a montarem suas listas e compartilharem vídeos cantando com Ypê e usando a hashtag da campanha digital.

Criação de Patricia Leme, Márcio Ribas e Alexandre Gama, com direção criativa de Ribas e direção geral de Alexandre Gama e Márcio Ribas.

JC Feyer dirigiu para a Hungry Man, com fotografia de Fe Oliveira, direção criativa de Fabio Pinheiro, direção de arte de André Zarza e produção executiva de Rodrigo Castello.

Áudio da Quiet City Music + Sound\, com produção de Chris Jordão e Darren Solomon. Aprovação de Gabriela Pontin, Cesar Nicolau e Alessandra Bartholo.