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NO BRASIL MIOJO VIRA ATÉ TEMAKI
Publicado emDentro do conceito de que a criatividade brasileira consegue fazer milagres com produtos tradicionais, o que levou a Nissin a admitir várias outras maneiras de preparar seu macarrão instantâneo, a empresa lança nova campanha nas redes sociais.
“Clélio’s Temakiojo” começa com um vídeo em formato amador mostrando que transformar miojo em temaki é um novo negócio no mercado, aproveitando os 11 sabores do Lámen.
Os filmes desafiam o paladar e a compreensão do público. Na verdade, a empresa é fictícia e o conteúdo um “viral”. Criada pela Dentsu, a ideia é inspirada nas combinações que só o brasileiro consegue criar, da esfiha de chocolate, sorvete de creme com bacon ao sacolé de champanhe.
“O entretenimento é uma importante estratégia para o nosso público do mundo digital. Queremos alavancar cada vez mais ações como essas que geram buzz e comoção na web. Além de mostrar a versatilidade do nosso produto, que pode ser consumido de diversas maneiras, basta usar a criatividade. Hoje os consumidores querem muito mais do que comprar um produto. Eles esperam se identificar com uma marca”, diz Gabriela Prudêncio, gerente de Marca da Nissin Foods do Brasil.
“A gente queria inventar uma receita que, apesar de toda a criatividade do brasileiro, ainda não havia sido feita: o Temakiojo. Lançamos vídeos propositalmente caseiros para instigar o público. Foi divertido acompanhar a interação das pessoas, questionando a veracidade do Temakiojo do Clélio. Muita gente ficou com vontade de experimentar”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil.
A campanha destaca todos os onze sabores que compõem a linha de Nissin Lámen: galinha, galinha caipira, carne, carne com tomate, camarão, costela, picanha, bacon, legumes, frango com limão e frango com alho.
Na primeira semana, os vídeos no canal “Clélio’s Temakiojo” no Insta e no Youtube, alcançaram mais de 3 milhões de visualizações e 14 mil comentários. A estratégia contou com ações com os influenciadores @cleytu, no Twitter; e @obrasilquedeucerto e @meltedvideos, no Instagram.
Criação de Marcelo “Jaú” Feltrin e Nathalie Lourenço. Social Content de Diego Torres com Viviane Teves e Simone Bispo. Direção criativa de Christian Faria e Murilo Torezan, com direção executiva de criação de Kojiro Tanoue, direção executiva de Filipe Cuvero e direção geral de Mário D’Andrea. Operações e Negócios, Mauro Rabello.
Produção da Fantástica Filmes + Vfx, com direção de Marlon Klung, Bruno Wotroba e João Marcelo, fotografia de Jonathan Van Thomaz e produção executiva de Klung e Hermínio Vinholi.
Elenco: Wanderlei Quirino de Freitas (Clélio), Leonardo Munhoz Dias (Tonho) e Bárbara Batistel (Aninha). Som d Punch Áudio, com produção do maestro Mariano Alvarez.
Aprovação: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi.