FIAP 50 ANOS
OS BRASILEIROS NO JÚRI DO FIAP
Publicado emMário D’Andrea, CEO da Dentsu vai presidir o júri de “Anuncios” do FIAP 2020, a ser realizado entre 15 e 17 de setembro no Eden Roc hotel de Miami. Kevin Zung, COO da WMCann, representará o Brasil como jurado da disciplina “Formatos”.
Em parceria com a Produ, agência de conteúdo de entretenimento para a América Latina, sediada na Flórida, o Festival Ibero Americano de la Publicidad vai comemorar sua 50ª edição este ano.
O evento contará ainda com um grande júri online, que selecionará as peças para os short list das quatro áreas, “Formatos”, Innovación”, Anuncios e “Producción”. Relaçáo dos profissionais brasileiros que atuarão como jurados será revelada no ínicio de março.
A organização do festival já definiu também os presidentes dos júris de Innovación e Producción, respectivamente Juan Carlos Ortiz, presidente da DDB Américas e DDB Latina, e Simón Bross, diretor e produtor mexicano de Cinema, TV e Teatro.
O juri de Anuncios inclui as áreas de Filme, Mídia Impressa, Rádio e Via Pública (OOH). É a letra “A” do FIAP, que julga as peças também pelas disciplinas “Formatos”, “Inovação” e “Produção”.
Mário D’Andrea, também presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade-ABAP, participará de um encontro entre líderes de entidades do setor durante o FIAP 2020.
Como comandante do Dentsu Creative Group no Brasil, ele lidera também a agência Mcgarrybowen. Na grupo desde 2014, integra o comitê mundial criativo da rede Dentsu, o Creative Link representando a América Latina.
Em sua carreira, atuou por grandes agências como FCB, Loducca, Lowe, Fischer e JWT, da qual foi presidente. Em 2014 comandou o júri da área de Filmes do FIAP.
Kevin Zung voltou ao Brasil para assumir o cargo de Chief Operating Officer da WMcCann em janeiro do ano passado, após uma temporada na Publicis de Paris. Como COO, lidera todas as áreas agência com o objetivo de integrar cada vez mais os departamentos, visando uma entrega 100% client driven.
Formado pela USP, com especialização na Central Saint Martins de Londres e na Hyper Island de Nova York, Kevin atuou dois anos na sede da Publicis, em Paris, onde comandou a criação para o mercado europeu de grandes clientes, como Renault, Heineken e Sanofi.
Denominada Innovations Summit 50 Anos Celebrating a edição 2020 do FIAP terá, além da premiação, uma programação de palestras, workshops, debates, networking, entretenimento e toda a infraestrutura do Eden Roc à disposição dos participantes.
O mais tradicional festival publicitário da região foi criado em 1969, na cidade de Rosario, Argentina. Em toda sua história foi realizado em sedes itinerantes e na década de 90 permanentemente em Buenos Aires. Em 2013 e 14 aconteceu em Miami, e em 2015 e 16 na Cidade do México. Nos últimos dois anos foi realizado em Buenos Aires.
A Produ, que assumiu a coordenação do evento na parceria entre Daniel Marcet e Mara Fernandez, atua na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Além da sede em Miami, conta com escritórios também na Argentina, Colômbia, México e Venezuela.
As inscrições podem ser feitas diretamente no site do festival e estarão abertas até 15 de julho próximo. Até 15 de abril as peças e campanhas terão um desconto de 10% em seu custo. (Assista abaixo vídeo sobre o evento)