Televisão
O MICROFONE DO PATRÃO
Publicado emO mistério do roubo do icônico microfone do apresentador Silvio Santos, como desafio da concorrência, é o tema da campanha que destaca recentes conquistas do SBT.
Criada pela área de Marketing da emissoara em parceria com a Giusti Comunicação e a produtora de som Lua Nova, a estratégia tem como peça principal um filme de 5 minutos e meio estrelado por apresentadores para falar de um dos principais ativos do SBT, ou seja, a produção de conteúdo.
A ficção foi criada para apresentar a emissora de maneira inusitada ao mercado. O objetivo principal é destacar os diferenciais do SBT, como a consolidação há sete anos na vice-liderança, o crescimento de tempo em primeiro lugar de audiência de alguns programas, além de ser líder em visualizações de vídeos multiplataforma entre concorrentes no país.
O vídeo “Surra de Hits” é embalado por uma linguagem que remete aos hits musicais da internet. O curta será veiculado na TV e ainda estará disponível nas plataformas digitais da emissora. Também contará com ações voltadas ao mercado publicitário ao longo do mês.
O filme traz músicas proprietárias, cada uma com um objetivo (história do SBT, capacidade de produção, portfólio de produtos, resultados etc), apostando em uma performance inusitada dos apresentadores.
O mistério do roubo é seguido por uma série de clipes musicais. A apresentadora do Topa ou Não Topa, Patricia Abravanel, por exemplo, comanda um pancadão que traz a história do SBT. Já um Regatton, cantado por vários artistas, fala dos variados gêneros e formatos de conteúdo da emissora. Na sequência, a turma do The Noite se diverte ao fazer carão com o Rap dos Resultados. E para finalizar, o musical “O Microfone” destaca um dos carros-chefes do SBT: os programas de auditório.
“Apostamos em uma linguagem ousada e divertida, que traz nossos apresentadores em situações inusitadas. Tirá-los da zona de conforto dos formatos da TV é uma maneira de dizer o quanto podemos cocriar com marcas para todas as plataformas”, diz Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.
“Cada vez mais olhamos para as nossas propostas comerciais de maneira omnichannel e este filme traduz esta mensagem. Nosso time busca compreender os desafios de comunicação e de negócio dos nossos clientes. Assim, entregamos a melhor solução, que vão de formatos básicos a projetos de cocriação, sempre potencializando os resultados em todos os nossos pontos de contato com o público”, explica Fred Müller, diretor executivo Comercial e de Marketing do SBT.
Roteiro e direção de Criação de Daniela Dahrouge. Direção de cena de Ricardo Mantoanelli. Direção cenográfica de Eron Reigota. Direção de fotografia de Eric Bottura. Produção musical de Thomas Roth.