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TRANSAMÉRICA QUER SER REDESCOBERTA

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Seis após ser iniciado, processo de reestruturação de programação da rádio Transamérica é concluído e resultado chega ao público através de campanha institucional criada internamente.

O trabalho tem o comando de Fabio Faria, diretor executivo da rádio desde maio de 2019. Depois da unificação da sua rede de emissoras, a Transamérica define seu perfil baseado nos estilos musicais Rock e Pop Clássico, além de intensa programação esportiva.

A campanha é composta por anúncios para a mídia impressa, peças Out Of Home, ações digitais e filmes para TV e Cinema.

Inaugurada em 1976 a partir de emissora FM em Recife, a rede se expandiu em seguida para Brasília e nos últimos anos conta com emissoras próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba.

Nas primeiras décadas de operação, a Transamérica se dedicou ao estilo musical jovem, incluindo vertentes musicais como pop, rock e hip hop. Entre 1999 e 2009, se concentrou nos estilos Pop para o público jovem, Hits focada no segmento popular e Light volta ao adulto contemporâneo.

Desde agosto de 2019 seu foco é o público jovem/adulto contemporâneo, composto por ouvintes de ambos os sexos, acima dos 25 anos, das classes A e B, com grande potencial de consumo e atratividade por marcas.

A emissora também investiu em equipe esportiva de peso, dedicada às transmissões de futebol e programas esportivos de grande audiência. 

Sob o conceito “Redescubra”, a nova campanha convida ouvintes a redescobrirem esses novos segmentos trabalhados pelo veículo. Também destaca a frequência da emissora no FM de São Paulo (100.1), Rio de Janeiro (101.3), Belo Horizonte (88.7), Curitiba (100.3), Recife (92.7), Salvador (100.1) e Brasília (100.1). Esses são os principais mercados onde serão veiculadas as peças.

“O maior desafio é fazer com que a audiência considere positivas essas novidades. Convidamos nossos ouvintes a nos redescobrir”, diz Fábio Faria.