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CRESCENDO E APRENDENDO

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Se ter um amigo imaginário ajuda a criança a desenvolver criatividade, um amigo real colabora para que ela tenha noções de comprometimento, responsabilidade, cuidado e amizade.

A partir daí foi criada a nova campanha global de Pedigree. Produzida pela Almap BBDO, a estratégia incentiva famílias a ter um cachorro também como uma forma de despertar o melhor nas crianças. Afinal, além de proporcionar alegria, ter um pet exige responsabilidade e uma carga de aprendizado maior.

O filme da campanha é protagonizado por uma menina, que, incialmente, interage com o seu amigo imaginário. A situação muda quando ela recebe um novo amigo, desta vez real, um cachorrinho.

Um estudo divulgado há três anos pela Universidade de Oklahoma, Estados Unidos, elencou as cinco razões para os pais darem um filhote aos seus filhos: Estimula o senso de responsabilidade, Desenvolve habilidades sociais, Estimula a paciência e a tolerância, Diminui alergias e doenças respiratórias, e estimula o condicionamento físico.

“Nós acreditamos que os cães despertam o nosso melhor, sejamos adultos ou crianças. O objetivo com a campanha é mostrar como um filhote em casa, além de trazer alegria e diversão, desperta nos pequenos desde cedo valores como, amizade e responsabilidade. E juntos, eles podem aprender um com o outro. Por isso, nada mais justo do que retribuir todo esse aprendizado com o melhor alimento, que desperta o melhor nos filhotes”, diz Macarena Seminario, Gerente Latam da Marca Pedigree.

Seguindo o conceito da marca, “Alimente o que há de melhor”, a campanha também reforça que assim como os cães têm o poder de trazer o que há de melhor nos humanos, Pedigree também traz o que há de melhor para os filhotes. O conteúdo da campanha será veiculado em mídias digitais, contando também com posts nas redes sociais de marca.

Criação de Pedro Corbett e Firulo, com direção criativa de André Gola e Pernil e direção geral de Luiz Sanches. Produção Digital de Rodrigo Falcão, Marcos Falcão, Aline Macedo, Marcelo Venceslau, Sabrina Bernardini, Caio Cardoso, Beatriz Mano, Mariana Vinhais e Sabrina Ramiles.

Produção da Alice Filmes, com direção de cena de Felipe Mansur, fotografia de Diego Rosenblatt e produção executiva de Wal Tamagno, Fernanda Laignier, Victor Alloza e Bruna Nogueira. Som da Cabaret, com produção musical de Letícia Medeiros e composição de Guilherme Azem. Locução de Bruna Ximenez. Aprovação de Fabio Aligns, Marina Sachs, Ignacio Inda e Macarena Seminario.