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Rodrigo: no mapa da gastronomia mundial

No final de 2017, o estoquista de mercado Marcelo Lima abandonou seu emprego em Salvador e se mudou para São Paulo, decidido a se tornar modelo. Nas duas últimas edições da São Paulo Fashion Week foi o recordista em desfiles.

Rodrigo Oliveira lavou louça no Boteco do pai, lavou banheiro e serviu mesas até 2004, quando, aos 23 anos, resolveu reinventar a cozinha brasileira, preservando origens dos alimentos típicos do sertão pernambucano, mas descobrindo novos sabores. Hoje, o chef do Mocotó é um dos mais prestigiados profissionais de sua área no país.

Os dois nordestinos de sucesso são os personagens da nova campanha de Natura, que relança a linha de perfumaria Essencial a partir da apresentação da nova versão masculina da fragrância. Criada pela DPZ&T, a estratégia de comunicação estreou na TV nesta terça-feira (10).

O posicionamento “Essencial é Poder Ser”, reconhece que existe uma nova visão de poder e sofisticação, de poder inspirar, poder transformar e poder realizar. Marcelo e Rodrigo são exemplos das novas vozes que inspiram e transformam, que empoderam diversas camadas da sociedade e dão valor às pessoas não pelo status ou poder econômico, mas por suas ideias, realizações e atitudes.

“Para representar esse relançamento, nada melhor do que contar histórias reais de pessoas que representam essas novas formas de poder. Pessoas que conquistaram seu espaço, reconhecidas como referência em seus meios, por tudo aquilo que simbolizam. Pessoas que chegaram lá seguindo seu propósito, e por isso inspiram outras pessoas e personificam as novas facetas do poder”, diz Denise Coutinho, diretora de Perfumaria e de Datas Comemorativas da Natura. 

“Falar sobre poder na perfumaria é quase um lugar comum. Muito bom dar esse passo e mostrar que o poder está vindo de outros lugares, ganhando novas vozes e novas faces. Dar visibilidade para as histórias desses personagens é lembrar que o Brasil tem uma força inspiradora e transformadora que precisamos valorizar”, explica Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Além dos filmes, também veiculados nos canais da Natura, a campanha ainda conta com minidocumentários digitais dirigidos por Fernanda Frazão e em que os personagens falam com mais detalhes sobre suas trajetórias inspiradoras.  

A DPZ&T também assina ações em parceria com a rede Globo que buscam execuções originais dentro do formato tradicional de merchandising. Nelas, Rodrigo Oliveira e outros possíveis convidados participarão de programas como “Conversa com Bial” e “Que História É Essa, Porchat?” entre março e abril. A estratégia ainda conta com ações de influenciadores nas redes sociais, podcasts, cota de Apoio da Champions League na TNT, mídia aeroportuária, mídia exterior, mídia em cinema e projetos especiais de experimentação. Em um segundo momento, a campanha também trará um olhar sobre o novo poder feminino.

Criação de Denise Gallo, Andreia Barion, Marcel Lima, Alexandre Moura e Layana Leonardo, com direção criativa de Denise, direção executiva de Sergio Mugnaini e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da O2 Filmes, com direção de cena de Alex Gabassi, fotografia de André Faccioli e produção executiva de Rafael Fortes e Flávia Zanini. Som da Supersônica, com produção de Gabriel Ferreira.

Aprovação de João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Felipe Adan, César Medeiros, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Yasmina Bouhacene e Karina Guimarães.