Agências
ABC PROMOVE MAIS UM AJUSTE
Publicado emSunset DDB, que substituiu a antiga DM9, agência pioneira do atual grupo ABC, também vai absorver as contas da Tribal Worldwide, ex-LDC e fundada inicialmente como Loducca.
A medida visa proporcionar novos negócios para as operações da Sunset DDB. Carlos Pitchu, que vinha presidindo a Tribal, deixa a agência no próximo dia 10 de abril e vai assumir posição estratégica na área de comunicação de uma grande empresa do mercado brasileiro, cliente do ABC.
“Com a decisão do Carlos Pitchu, de assumir um novo desafio profissional, optamos por levar novos negócios para a Sunset DDB, através de uma reorganização das contas atendidas pela Tribal Worldwide”, explica Cristiano Muniz, CEO do grupo ABC.
Para Muniz, o processo é um movimento estratégico que vai beneficiar os clientes. “É literalmente um upgrade, em todos os sentidos, tanto para os anunciantes que vêm da Tribal quanto para os que já estão na Sunset DDB, pois estamos fazendo uma soma de expertises. Os clientes vão ganhar com sinergias de estruturas, ferramental tecnológico e capacidades operacionais”, diz.
Todos os clientes da Tribal Worldwide vão para a Sunse tDDB, exceto a Natura, que será atendida pela Africa, maior agência o Grupo ABC e que já trabalha com esse anunciante.
A Sunset DDB assume o Banco BV (antigo Banco Votorantim), Huawei e Nextel, além de projetos para Pepsico, Caloi e E-moving. Os profissionais que atendem estas contas na Tribal serão mantidos e transferidos para a Sunset DDB.
Entre os principais clientes da Sunset DDB estão Ambev, Seara, OLX, Vigor e FCA (Fiat Chrysler Automobile). Liderada pelos copresidentes Pipo Calazans (Chief Executive Officer) e Guilherme Jahara (Chief Creative Officer), a SunsetDDB atua com diretrizes definidas por um board multidisciplinar. Ele é formado pelos dois copresidentes e pelos executivos Cris Pereira (Chief Business Officer), Fabiana Baraldi (Chief Data Officer) e Flávio Proença (Chief Strategy Officer). O board será reforçado com duas profissionais da Tribal Worldwide: Danielle Bornato (Chief Financial Officer) e Marcia Aguirre (Chief Innovation Officer).
“A decisão do ABC fortalece não apenas os negócios da agência, mas também a nossa capacidade de buscar soluções inovadoras para os nossos clientes”, afirma o CEO Pipo Calazans.
“A chegada de novas contas e de novos talentos aumenta o potencial de impacto nos mais diversos canais com o consumidor, uma vez que temos o DNA criativo da marca DDB aliado ao uso inteligente de dados. É uma combinação que sempre gera emoção em escala”, conclui Guilherme Jahara, CCO da agência.