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DPZ&T CRIA CÉLULA PARA CAFÉS
Publicado emSob o comando do CEO Eduardo Simon, um time multidisciplinar composto por experts em diversas atividades da DPZ&T, passa a atender os projetos de cafés da Nestlé através da célula exclusiva Xpresso.
A operação reúne os projetos das marcas Nescafé, Cafés Starbucks e Nescafé Dolce gusto. Compõem o time profissionais de on e off, mídia, PR, branded content, PDV, business intelligence, performance e endomarketing, além de colaborações de especialistas em café e parceiros de tecnologia, como Google e Facebook.
Nesse cenário a Xpresso será responsável por soluções criativas, inovadoras e possibilidades diferenciadas de negócios nesse universo, com o uso inteligente de dados como fonte de inspiração e base para as ações criadas para o cliente. O Brasil é o maior consumidor de café do mundo, e o mercado de cafés premium está em rápida expansão.
No mercado mundial, Nescafé é a marca mais valiosa da Nestlé e a quarta mais valiosa no segmento de alimentos. Em 1929, a Nestlé empresa recebeu do governo brasileiro um pedido para encontrar uma solução para a grande oferta de café excedente, resultante da quebra da Bolsa de Valores dos Estados Unidos.
Após intensas pesquisas, a empresa criou o café solúvel que, apresentado pela primeira vez em 1938, conquistou consumidores de inúmeros países. No Brasil, a produção começou em 1953, na fábrica de Araras, interior paulista.
Nescafé Dolce Gusto chegou ao Brasil em 2009 e foi responsável por lançar uma tecnologia inédita até então no mercado brasileiro, ou seja, um sistema capaz de preparar expressos, cappuccinos, chás e outras bebidas quentes e frias. Com o conceito “a arte moderna do café”, a marca atualmente conta com um amplo portfólio de máquinas com design arrojado, cores e formas modernas, que as tornam verdadeiros objetos de decoração.
Já Starbucks entrou no portfólio da Nestlé em 2019, rsultado de uma aliança global com investimento de US$ 7,15 bilhões no direito perpétuo e global de comercialização dos produtos de café e chá da Starbucks para consumo no lar.
“A Nestlé vem liderando essa transformação e, somente em 2019, lançou mais de 30 itens das marcas Nescafé, Starbucks e Dolce Gusto, além de entrar no segmento de torrado e moído. Estamos continuamente buscando o que há de melhor para atender a demanda de um consumidor que está cada vez mais exigente e mais aberto a experimentar diferentes grãos e processos de torra”, diz Rachel Muller, diretora de Cafés da Nestlé.