Mercado
MULHERES PRONTAS PARA O TRABALHO
Publicado emO Instituto More Girls, criado para se tornar o maior mapa de talentos femininos da publicidade, criou a planilha Banco de Freelas para apoiar as criativas que buscam uma recolocação no mercado.
O material, que está dividido entre cargos e disponibiliza acesso ao portfólio das profissionais, está sendo compartilhado por WhatsApp e reforçado com os DCs, ECD e CCOs do setor.
A iniciativa visa diminuir os impactos da pandemia do coronavírus que provocou, além da parcial ou total paralisação de alguns segmentos do mercado, um alto nível de demissão, principalmente na liderança feminina.
O More Girls também está lançando uma planilha que reúne as profissionais de outras áreas como planejamento, mídia, atendimento e RTV, entre outras, que assim como as criativas, buscam novas oportunidades de trabalho.
O More Girls, fundado por Camila Moletta, Head de Design na F.oxi Consulting, e Laura Florence, diretora-executiva de Criação da operação brasileira Havas Health & You, mapeia talentos femininos na publicidade, design e conteúdo, com o objetivo de que profissionais mulheres se conectem com recrutadores dos setores de criação das agências.
Sua fundação atende pesquisas indicando que a maioria das mulheres não se sente representada na propaganda, apesar de deter 85% do poder de compra. Também que existem menos de 30% de mulheres na criação das agências.
Segundo o instituto é preciso mais mulheres com voz na criação para criar as reais garotas propaganda e para que as mulheres cadastradas tenham melhores oportunidades, sejam lembradas por jornalistas, organizadores de júri e, principalmente, clientes.