Ação Social
ENTIDADES SE UNEM EM CAMPANHA
Publicado emResponsáveis por mais de 900 mil atendimentos por ano, além da prestação de serviços de inclusão social praticamente sem custo para os pacientes, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, AACD, Instituto Jô Clemente (ex-APAE) e Derdic (educação de deficientes auditivos da PUC-SP), se juntam em ação criada pela Lew’Lara/TBWA.
A campanha “Ponto Em Comum” visa sensibilizar o público para o a crise que atingiu essas instituições, diminuindo suas receitas com o isolamento social.
As entidades que assistem pessoas com deficiências visual, física, auditiva e intelectual, precisam de apoio para continuar funcionando neste momento o difícil.
A landing page Todos Por Um apresenta as quatro opções de instituições a serem apoiadas, e concluída a doação a pessoa recebe todas as informações sobre o trabalho assistencial.
Agência parceira da Fundação Dorina Nowill para Cegos, a Lew’Lara/TBWA abraçou a ideia de unir as demais entidades nessa ação.
Conforme dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 10% da população possui algum tipo de deficiência. No Brasil, aproximadamente 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência, o equivalente a cerca de 23,9% da população do país, segundo levantamento do IBGE.
“Nos pautamos pelo legado de Dona Dorina, a Dama da Inclusão, que dedicou a sua vida pela causa das pessoas com deficiência, sendo reconhecida nacional e internacionalmente. Seguindo o propósito de nossa fundadora, reconhecemos que esse é um momento de união entre quatro organizações referência no atendimento às pessoas com deficiência”, diz Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
“Nesse momento tão difícil para toda a humanidade, em que estamos diante do maior desafio da nossa geração, é muito gratificante poder estar ao lado de instituições que vivem um dia a dia semelhante ao nosso”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.
“Nós entendemos que agora é hora de unir forças em prol da causa da deficiência no Brasil. É muito importante que a sociedade se conscientize e se engaje nessa causa”, comenta Daniela Mendes, superintendente-geral do Instituto Jô Clemente.
“A campanha viabiliza a continuidade de atendimentos e projetos essenciais para as pessoas que necessitam de acompanhamento especializado e do uso da tecnologia para promover sua inserção na sociedade”, completa a superintendente da Derdic, Beatriz Novaes.
Criação de Raphael Oliveira e Mariana Horta, com direção criativa de Rodrigo da Matta e José Neto, e direção geral de Sleyman Khodor.
Produção de imagem da Picma Creative Post Estudio, com direção de Rodrigo Elias, som da Kalangus e locução de Juliana Costa. Aprovação de Alexandre Munck e Marina Franciulli.