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SUA MAJESTADE, A COXINHA

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Não há registros precisos sobre como e porque se comemora o Dia Nacional da Coxinha em 18 de maio. Há, porém, várias versões de como teria surgido o salgado mais famoso do país. Extra-oficialmente, conforme a Wikipedia, o quitute teria sido criado no início do século XX, na região industrial do ABC paulista, como opção servida por ambulantes para operários que não tinham muitos recursos para sua alimentação.

Também se atribui sua descoberta aos escravos, que aproveitavam pedaços de frango descartados pelos senhores das terras, à cozinheira da Princesa Isabel ou à uma adaptação da francesa coxa-creme como diz um escrito de 1843.

Não importa como, mas a coxinha virou uma iguaria brasileira, com múltiplos recheios além do tradicional frango. Dessa forma, para comemorar a data, a rede Outback Steakhouse lançou neste mês de maio uma coxinha de sua famosa costela Ribs On The Barbie.

A rede quer proporcionar uma experiência inédita aos seus fãs em período de isolamento social. É preparada com um mix exclusivo da icônica costela do Outback desfiada, molho barbecue, um toque de cream cheese e temperos da casa, acompanhada por um limão siciliano. A composição é empanada em farinha panko, o que garante uma casquinha crocante por fora, e muita maciez e cremosidade por dentro.

“A gente quis aproveitar o Dia Nacional da Coxinha para oferecer às pessoas momentos de leveza, diversão e descompressão”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil, lembrando que os clientes podem pedir um Box via delivery..

“Estamos atuando fortemente em frentes sociais durante esse período, mas não podíamos deixar de lado nosso espírito aventureiro e explorador que quebra a rotina das pessoas. Unimos a paixão dos brasileiros pela coxinha com a paixão dos nossos fãs pela costela para oferecer um produto diferente. Queremos que seja um momento de respiro, risadas e, claro, uma forma muito gostosa de aproveitar um #MomentoOutbackEmCasa”, completa.