Eventos
LUZES ILUMINARAM PARADA VIRTUAL
Publicado emUm milhão de beijos virtuais serão transformados em R$ 1 milhão em doações para 10 instituições LGBTQI+ de todas as regiões do país.
Essa é a proposta da campanha #1Kiss1Donation de Doritos Rainbow, marca de snack da Pepsico.
O lançamento da ação ocorreu neste domingo (14), data da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a maior do mundo, e adiada devido ao cenário de distanciamento social.
Sem presença física, Doritos Rainbow promoveu uma intervenção artística que simbolizou a ocupação da comunidade na Avenida Paulista. O objetivo foi preencher a avenida com as cores da bandeira e dar visibilidade à causa.
As cores da bandeira LGBTQI+ iluminaram o céu de São Paulo por meio de luzes de laser com visibilidade de até 60 quilômetros de distância. A instalação monumental faz parte do projeto Global Rainbow, da artista porto-riquenha Yvette Matten, que vive atualmente entre Nova York e Berlim.
Respeitando as recomendações de distanciamento social, as luzes duraram 3 horas, das 19h às 22h e o público pôde acompanhar das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos, evitando aglomerações,.
A obra de arte foi apresentada pela primeira vez no Brasil, com apoio da Secretaria Municipal Cultural, e traduziu visualmente esperança e paz nesses tempos difíceis. “
Essa é uma ação que representa muito para nós, pois além de simbolizar a presença da comunidade no local, como uma forma de manter a consistência e despertar o orgulho nas pessoas que não puderam estar lá devido ao cenário atual, também reforça nosso compromisso com a comunidade, pois apoiar e amplificar a voz da comunidade LGBTQI+, é um dos pilares de Doritos Rainbow”, diz Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Foods no Brasil.
Para Yvette, seu trabalho é uma tradução visual de esperança e paz. “Ser usado em um dia tão importante, para chamar a atenção do mundo sobre a importância do respeito e da igualdade, é motivo de grande orgulho para mim. Que essa mensagem fique não apenas para este domingo, mas para todos os dias do ano”, afirmou Yvette Mattern.
Na plataforma Doritos Rainbow, 100% digital, pessoas gravarão seus vídeos simulando uma grande corrente de beijos. Os participantes poderão baixar seus vídeos no site e compartilhá-los nas redes sociais com o objetivo de convidar cada vez mais representantes, amigos e aliados da comunidade. A cada beijo virtual enviado no site, a marca vai doar R$ 1 para instituições LGBTQI+.